30 de abr. de 2013

Game Nostalgia: Pretty Soldier Sailormoon (Arcade/Mega Drive)


 Eu já falei da saga das meninas marinheiras em várias oportunidades aqui no blog, como no aniversário de 20 anos de Sailormoon e o relógio-puzzle. Dessa vez, experimentei um game antigo das Sailors, estilo "beat' em up", versões para arcade e Mega Drive.

25 de abr. de 2013

Animê: Yuru Yuri



Baseado em um mangá de mesmo nome, Yuru Yuri (algo como "Adorável Amor Feminino") conta uma "manjada" estória de personagens adolescentes na vida cotidiana entre o colégio e a amizade.

19 de abr. de 2013

Comportamento do Ser Humano: Uma Complexidade Sem Tamanho


Esses dias, estive refletindo sobre um tema bem amplo sobre a complexidade do comportamento do homem. Assistindo algumas palestras sobre Antropologia e Cultura Diversificada, me chamou muita atenção os temas abordados como a capacidade do ser humano em registrar informações dentro de si (sem ajuda de gadgets) e também sobre a relação entre o homem e os objetos/cenários que o interagem.

14 de abr. de 2013

Vídeo das Praias de Fortaleza



Complementando o post sobre Fortaleza, deixo um vídeo meu de duas praias que visitei: a Praia de Canoa Quebrada e a Praia de Mundaú. A primeira foi um passeio de buggy e a segunda, um belo passeio de barco.

O tempo realmente ajudou bastante para esses passeios, pois, em dias de chuva, não há. Dá para espairar bem por lá...

11 de abr. de 2013

Game: Samurai vs Zombies Defense 2 (iOS/Android)



Games estilo "Tower Defense" tem se popularizado cada vez mais em smartphones e tablets (e também em aplicativos dentro do Facebook), e este "Samurai vs Zombies Defense 2" não foge a regra. Criado pela Glu Mobile, "SvsZD2" é bem divertido.

9 de abr. de 2013

Animê: Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai


Ocho analisando vários animês esses dias, rsrs (mas com ajuda e recomendações do Kodi). Na tradução meia-boca seria: "Não tem como a minha irmã ser tão fofa assim". Para simplificar o título grande, o pessoal, carinhosamente, chamou o animê de "Oreimo". E já meio que se tornou um clássico, pois teve muita audiência.

7 de abr. de 2013

Japão: Kōbe


Começarei a postar algo sobre minha estadia no Japão e mostrar alguns lugares interessantes que passei por lá. O Japão é um país que me marcou muito na minha vida. Conhecê-lo foi mais do que uma honra, uma paixão que não imaginava antes de eu ingressar na vida nipônica. Com certeza, estarei indo novamente para lá um dia.

1 de abr. de 2013

J-Dorama: Hotaru no Hikari


Baseado numa estória em mangá, Hotaru no Hikari conta a trama de Hotaru Amemiya (Haruka Ayase [1]), uma garota na qual trabalha em uma companhia famosa de design e decorações de apartamentos, lojas e escritórios. No trabalho, Hotaru é dedicada e tenta ser bem organizada em seus afazeres, mas na vida em seu lar, ela é totalmente oposta; largadona, objetos todos espalhados na casa e adora uma cerveja quando chega do trabalho. Sua personalidade é bem daquelas meninas bem manhosas, ingênuas e inseguras, mas com um coração puro.