5 de nov. de 2014

Que tal morar num apartamento de 8m² como este?


Hoje em dia, os modernos apartamentos que ficam nos centros urbanos das grandes cidades estão cada vez menores para acoplar maiores moradores únicos, que ficam mais fora de casa na sua rotina. Normalmente, a gente vê apartamentos por aí com menos de 50m² sendo disponibilizados, e a um preço não tão camarada (provavelmente devido a sua privilegiada localização e possivelmente, devido à margem de lucro das construtoras e imobiliárias cada vez mais crescentes).


Mas, que tal morar num apartamento de 8m²? Mas claro, com uma certa arquitetura como mostra no vídeo abaixo. Eu, como não sofro de claustrofobia e gosto de praticidade, queria muito experimentar morar num desses (a cama me lembrou aqueles hotéis-cápsulas que dormi no Japão).

Este é de uma empresa chamada "Kitoko" (parece uma palavra japonesa) que fica em Paris. Seria esta a solução do futuro para morar em apartamentos individuais?  OBS: vi essa notícia no Gizmodo Brasil.

 

4 comentários:

  1. Jesuis, eu teria claustrofobia... O trem é menor que o meu quarto! XD (e subir 7 andares todo dia? aff)
    Talvez pra ficar uma semana daria, mas pra morar, já sentiria dor nas costas. E teria que mudar todos os hábitos alimentares já que não cabe muita coisa e mal dá pra ter despensa. Lavar roupa então, só em lavanderia?
    Espero que o mundo não chegue nesse nível... XD
    Já as ideias pra aproveitar espaço sim, são uma mão na roda nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa de subir 7 andares por dia é tenso mesmo, mas é devido a tal prédio super antigo que nem tinha elevador pra época. Parece que esse era um antigo quarto de empregadas de um prédio mansão.

      Provavelmente teria uma lavanderia coletiva no prédio, como eu morava também no Japão. Aliás, lá está chegando a esse nível de moradia em vários lugares, principalmente nos centros urbanos.

      Se tivesse que encarar um apê assim, encararia bem se o preço fosse super amigável. Caso contrário, fico com meu tradicional mesmo.

      Excluir
  2. Acho q não conseguiria nem passar uma noite...rs

    ResponderExcluir
  3. Caramba, a cozinha daqui de casa é maior que este apartamento... Impressionante! Pode ser a solução para centros urbanos densamente habitados, mas certamente não seria minha escolha pra morar, hehe. A idéia arquitetada é bem interessante, mas não é simples de ser executada e nem deve sermuito barato, né? O fato de ter que abrir uma porta e puxar uma "gaveta" a cada vez que se precisa de algo não é nada prático. De toda forma, para pessoas que trabalham o dia todo fora e só voltam pra casa pra dormir, acho que pode ser válido. :)

    ResponderExcluir