11 de jan. de 2015

Mabu Capivari Resort


Para quem gosta de passar alguns dias longe da cidade grande, com muito verde, hospedagem confortável, piscinas e com direito a cavalgadas, o Mabu Capivari Resort Hotel é um cantinho bem recomendado. Localizado na cidade de Campina Grande do Sul, a uns 30 minutos de Curitiba, o resort situa-se num lugar privilegiado, ao leito do rio Capivari, na região da Serra do Mar. A rede Mabu ainda conta com mais outros hotéis, como em Curitiba e Foz do Iguaçu.


As acomodações são aconchegantes e bem limpinhas, sempre com a vista da serra verde ao redor e também com a vista do rio Capivari com a ponte da Rodovia Régis Bittencourt mais ao fundo. O barulho é inexistente praticamente, a não ser pelos sons dos passarinhos, chuva e hóspedes. Como o resort fica na Serra do Mar, a região é levemente mais fria que em Curitiba e constantemente chove mais, mas isso não é empecilho para a estrutura por lá.


Cardápio é bem variado, com direito a todas refeições do dia, café da manhã, almoço e janta, tudo à vontade, incluindo sobremesas, refrigerantes e sucos. Apenas bebidas alcoólicas como cerveja são cobrados à parte. Snacks e bebidas pedidos nas piscinas também são cobrados à parte. A gente acaba voltando do resort uns 8 quilos mais gordo... :P



Para o passeio a cavalo, é cobrado a parte também, mas vale a pena, principalmente para quem raramente ou nunca andou de cavalo. O passeio é pela região da serra com uma vista maravilhosa. Mas o hóspede não pode esquecer de levar repelente de insetos, porque como é uma região de bosque, há mosquitos e borrachudos chatos como em qualquer área rural com muito verde.


Para quem quer fugir da rotina de cidade grande e também fugir do estresse de Curitiba, ou simplesmente quer passar umas boas férias, o resort é super recomendado, entretanto, não é dos mais baratos. Em média, cada diária sai por uns 680 reais (pela data desta postagem), dependendo da temporada. Finais de semana também acresce o preço. Para mim, o ideal de temporada é de uns três a quatro dias no resort. Mais que isso, além de ficar caro, fica enjoativo, principalmente pela comida, mas acho que isso vale para qualquer resort que existe.



Enfim, uma ótima opção de lazer, especialmente para os curitibanos que querem simplesmente, descansar sem precisar ir às muvucas das praias. ;D

Site do Mabu Capivari Resort aqui.





5 comentários:

  1. Parece mesmo absolutamente relaxante...
    Pra quem tá estressado, ficar uns 3-4 dias só na piscina, comendo e curtindo a natureza deve dar uma boa resetada! XD Tem que aproveitar mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena reservar com um mês pelo menos de antecedência para aproveitar desconto.

      Para repor as energias, nada melhor que esse descanso.

      Excluir
  2. 680 pilas por dia? Achei meio caro. E quanto sai a cavalgada?
    Eu tava precisando de um negócio desses viu, pra reduzir o termômetro cerebral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavalgada custa 30 reais. a diária é válida para duas pessoas, pelo menos foi pra comigo assim.

      Melhor lugar para desestressar é isso mesmo. Vale a pena

      Excluir
  3. Incluindo tudo isso até q não foi tão caro...diária de NYC 1000 pilas sem café da manhã...dá pra dar uma renovada boa...curti...

    ResponderExcluir