12 de abr. de 2015

Game: Wally & Friends (iOS / Android)


Quem não conhece o famoso "Onde Está Wally?", dos livros daquele carinha de óculos com roupas listradas em branco e vermelho (que no original se chama "Where is Waldo?"), cujo objetivo era encontrá-lo nas inúmeras ilustrações nas páginas de seus livros. O problema é que nessas ilustrações, sempre há uma muvuca de gente ou animais para dificultar sua procura, e Wally, muitas vezes, ficava até meio camuflado, dificultando ainda mais... É, atualmente têm sido mania resgatar temas de sucesso do passado para recriarem novas mídias, games e aplicativos, e este game segue a mesma tendência.


Nesse aplicativo, a essência continua a mesma. O jogador tem um coleção inicial de mapas para encontrar Wally, mas também outros personagens aleatórios, animais ou objetos em cada mapa. Cada fase possui uma certa coleção a serem descobertas, dentro de apenas dois minutos. A medida que o jogador vai vencendo cada fase, vai pontuando até encher uma estrela. Cada mapa possui quatro estrelas a serem fechadas. Entretanto, assim que o jogador conquista uma estrela, novos objetos deverão ser explorados, mas sem aumentar o tempo.



"Wally & Friends", feito em parceria com a Dreamworks, é bem divertido. Ótimo passatempo casual para "desenvolver suas habilidades de procura". O game é gratuito, mas possui sistema de compras dentro do aplicativo. Pode-se comprar "gemas" com dinheiro vivo (donde que vi falar disso?) para comprar raios de energia (sem os raios, não dá pra jogar as fases, mas você consegue-os apenas aguardando algum tempo até completar seu estoque), ossos (para revelar um objeto que o jogador está tendo dificuldades), baús (encontrar itens diversos) e afins. Para os apressadinhos, boa sorte em comprá-los, mas dá pra jogar sem precisar desembolsar um centavo numa boa. Outro revés é que como o game é gratuito, sempre aparece os banners e propagandas dentro do jogo, o que pode encher o saco, além de que é necessário estar conectado à internet para jogá-lo.

E assim, como muitos games, Wally também começa a ficar repetitivo, pois as fases que você joga sempre são os mesmos mapas, onde o jogador já pode ter decorado a maioria das posições dos personagens, apesar de haver sistema de aleatoriedade nas posições nos cenários. Mas, como o game é gratuito e possui uma boa diversão, não deixe de pelo menos conferir, para quem gosta de games casuais de tablets e smartphones.



2 comentários:

  1. Deve ser legal... Quando era criança eu adorava procurar o Wally e os objetos... Não ia demorar pra sair uma versão pros mobiles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem o estilo de antigamente, mas também tem que procurar várias outras coisas juntas, e por dois minutos. É interessante sim. Aliás, existem outros da saga do Wally nos celulares, mas não cheguei a testá-los.

      Excluir