3 de out. de 2015

Animê: Amagi Brilliant Park


Quando o expectador se depara num ambiente de um parque de diversões meio abandonado, com pouquíssimas pessoas e construções meio caídas, talvez imaginemos que logo logo, o local viraria um tipo de parque mal-assombrado ou algo do gênero... Mas aí cabe os protagonistas Seiya Kanie e Isuzu Sento arregaçarem as mangas e botar o parque ressurgindo das cinzas, mas com um porém, Seiya precisa ter um público de 500 mil pessoas no parque até uma determinada data, caso contrário, "Amaburi" será fechado e desaparecerá do mapa.

Aparentemente, o enredo não parece grande coisa, mas o que dá o toque chamativo do animê são justamente os personagens, que são pessoas e "caricaturas" de bichos de pelúcias como administradores e organizadores do parque, além, de personagens femininas super atraentes e envolventes. E apesar da trama ser aparentemente simples, as "pegadas" em certos momentos do animê são divertidas e engraçadas. Personagens carismáticos, humor atrativo e momentos sensuais (para o público masculino) são as principais características de Amagi Brilliant Park. E particularmente falando, como tem mulher "gatinha" nesse animê. :D


Apesar de não ter uma estória envolvente, "Amaburi" é um daqueles que você curte sem estresse, que mais curte o ambiente e os personagens do que o enredo propriamente dito, além de passar um cotidiano bem atual, mostrando ferramentas de tecnologias do momento, como "curtidas" e visualizações de similar a YouTube, rede social, personagens conectados com seus smartphones, etc.


Pena que Amaburi só tenha 13 episódios. Vale uma torcida para que tenhamos brevemente, uma continuação.






4 comentários:

  1. É triste que um animê desses passe despercebido por muita gente. Amaburi não foi muito comentado apesar de ser dos bons. A produtora é de peso. Foi a mesma que fez K-On, Haruhi, Lucky Star, etc. O Moffuru teve o desing aproveitado do bicho de Full Metal Panic.

    Eu também gostei bastante e continuo achando uma ótima combinação para assistir nas épocas de festas tipo o Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena que Amaburi não teve muita audiência, pois eu gostei bastante. E com essa produtora de peso ainda mais e mesmo assim não ter muita repercussão... :(

      Amaburi vai deixar saudades mesmo.

      Excluir
  2. Parece interessante...eu ultimamente estou a procura d algo bacana pra assistir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí, Silvia. Uma opção pra ver animê ^_^

      Excluir