1 de dez. de 2015

Animê: Sword Art Online II


Continuação direta de Sword Art Online, com a presença dos mesmos personagens, Kirito, Asuna e companhia, mas adicionando novos personagens.

Após o caso envolvendo a trama dos servers SAO e ALO, Kirito e Asuna mantém uma vida normal também fora do mundo virtual. Entretanto, novas ameaças envolvem outros "servers" e Kirito é convocado a tentar resolver mais um desafio que pode mexer novamente com sua vida. então, ele parte para um "server" chamado GGO (Gun Gale Online), onde dessa vez, o ambiente é como se fosse um FPS de tiro, com armas e munições de diversos tipos ao invés de espadas. O problema é que Kirito não é hábil com armas de fogo, entretanto, parte mesmo assim para tal "server".



Mas em SAO II, é dividido em três estórias, onde conta como continuação da saga de GGO, mas envolvendo outro ambiente, com mais personagens e novas dramatizações. Ponto forte para os personagens carismáticos mostrando e destacando seus sentimentos mais humanos em diversos momentos. E em SAO II, as sagas se dividem com protagonistas diferentes, que ocorrem dentro de suas vidas cotidianas aliando ao cotidiano do mundo virtual e isso também foi bom a ponto de não ficar focando sempre em Kirito, por exemplo. aliás, SAO 2, conta com uma pitada mais humana e sentimental dos personagens do que nas lutas propriamente ditas, mostrando um pouco mais de"shoujou" do que o normal num animê "shounen", e isso para mim, foi um ponto bastante positivo, principalmente no final de SAO II (sem spoiler, mas atiçando curiosidade quem ainda não viu). As estórias em si não foram espetaculares, mas mostrou bastante a expressão de cada personagem, mexendo com o espectador em algumas ocasiões, pelo menos para mim.



Sword Art Online II tem 24 episódios (25 se contar um "episódio resumo" no meio da temporada). Imperdível quem acompanhou Sword Art Online primeira temporada.




2 comentários:

  1. Gostei bastante da sua escolha de imagens.
    Estou surpreso de você ter dado 5 estrelas. Eu achei bom, mas nada espetacular. O terceiro arco me marcou, mas os demais não me chamaram tanto a atenção.
    Longa vida a Yuuki! Ôu! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olhei bem os episódios e dei os prints onde achei interessante para postar.
      A princípio, eu daria quatro estrelas, mas o desfecho (a terceira saga) foi bom e emocionante que mereceu uma estrela a mais. Nota 9.

      Vida longa a Yuuki , hai!!!

      Excluir