30 de mai. de 2015

Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Bom, eu tenho uma opinião um tanto duvidosa, portanto, sinta-se à vontade para discordar ou concordar. Assisti o filme ganhador do último Oscar, "Birdman" ou "A Inesperada Virtude da Ignorância" (este último soa melhor). Antes de ver o filme, li o resumo do mesmo e vários comentários e tive curiosidade em ver por que esse filme foi bem elogiado e ganhou o Oscar...

21 de mai. de 2015

"internet.org" by Facebook... para não dizer "facebook.org"


Provavelmente, já ouviram falar de um projeto em que o Facebook estaria implementando Internet gratuita a toda população do mundo, especialmente àquelas pessoas que não tem acesso à Internet. Mark Zuckerberg e sua equipe estão desenvolvendo um projeto de gigantesca escala para disponibilizar equipamentos e tecnologia a lugares remotos ou de extrema pobreza, com o intuito de conectar o máximo possível de pessoas sem precisar pagar por isso.

18 de mai. de 2015

Família Conectada... até Demais (Temo pelo futuro)


Quando eu li esta postagem, eu fiquei aborrecido (com que eu já sabia antes) com a situação cotidiana, não só pelo Brasil, mas mundo afora.

2 de mai. de 2015

Montando Garage Kit do Robô Gundam, da Série Gundam Seed Destiny


Um dos passatempos favoritos dos japoneses é montar seus "figures" ou "action figures" peça por peça até formar o boneco de seu personagem favorito ou robô. Ao invés de ser então, figures, este passa a ser um "garage kit". Claro, também há garages kits em que a pessoa, além de montar peça por peça, deve também pintá-las usando tintas especiais, mas neste em questão, ainda bem que não precisou pintar.