21 de set. de 2016

Hospedando novamente no Hotel Akasaka, no bairro da Liberdade (Sampa)


Há alguns anos atrás, fiz uma breve opinião de alguns hotéis do bairro da Liberdade, em São Paulo, em que hospedei. E um desses hotéis era justamente o Akasaka Hotel.


O Akasaka era um dos hotéis não-recomendados no bairro da Liberdade por vários fatores que mencionei nesse post. Mas como o hotel estava em reforma, deu-se uma certa desculpa e resolvi voltar a esse hotel já com a reforma concluída. E foi uma grata surpresa. O elevador foi modernizado, apesar de ainda não estar totalmente reformado, separando um elevador para hóspedes e outro para área de serviços. O melhor mesmo foi a ampla reforma nos quartos, com TV digital e camas relativamente boas, banheiro reformado com chuveiro a gás, box novo e pia do banheiro reformado também. A fechadura é digital com cartão magnético, facilitando o controle de entrada e saída dos hóspedes sem precisar ficar deixando as chaves dos quartos no balcão quando for sair.

O grande atrativo do Akasaka é sua localização privilegiada, fica de frente à Praça da Liberdade e à Estação de Metrô; melhor localização no bairro que esse não existe. O custo-benefício das diárias são boas, mas parece que estava em promoção e que poderia subir em breve. Os pontos negativos, mesmo depois da reforma: não há café da manhã incluso (mas tem opção de tomar café da manhã na confeitaria Itiriki ou no bar da outra esquina); a iluminação nos quartos ainda é meio precária, não possuindo abajures ou luminárias auxiliares nas paredes; o frigobar é vazio e o hóspede tem que comprar bebidas nos mercados antes de passar a noite; a TV digital falha em vários canais abertos, não possuindo canal fechado algum; o sinal do wi-fi é fraco, tendo que ficar perto da porta para usar de forma aceitável; e o que acho que faz maior falta: não tem ar condicionado na maioria dos quartos apenas um ventilador de teto. Como passei uma noite na época do final do inverno, não senti diferença, mas no verão vai fazer muita falta.


Em geral, a reforma foi bem plausível e merece a recomendação atual. E para quem procura praticidade de locomoção no bairro da Liberdade, o Akasaka é sem dúvida, a melhor opção.


Vista do Quarto (em frente à Praça da Liberdade)

2 comentários:

  1. Com o monte de defeitos que você falou nem parece tão bom assim.
    Gostei da vista de cima da pracinha.

    ResponderExcluir
  2. Eu dei três estrelas pelas diversas falhas citadas. Em relação a antes da reforma estava horrível. Agora é mediano.

    ResponderExcluir