17 de nov. de 2016

Animê: Himouto Umaru-chan


Este é para quem curte o mundo "geek" (games, otakus, filmes, etc.) e quer algo divertido mesmo sem ação, voltado para o cotidiano dos jovens japoneses.

Desde "Lucky Star", eu não via um animê bom que referencia tanto outros games, animês e "geek stuffs" como Coca-Cola, Dell, Animate...  (claro, mudando uma letra do nome para não infringir direitos autorais); ambiente típico para o "amantes" geek oriental.


Conta a estória de uma garota chamada Umaru Doma que vive junto de seu irmão mais velho, Taihei Doma, mas que quase não mencionam o nome dele (sempre de "onii-chan" pela Umaru). Umaru é linda, dócil, inteligente, hábil nos esportes e é popular entre os colegas da escola. Ela seria uma pessoa que qualquer um queria casar se não fosse um porém; quando ela chega em casa, ela se "transforma", vira uma caricatura em forma de criança e aí, só quer saber de pegar uma coca-cola, batatas chips e pegar um joystick e jogar vídeogame, ou ler mangás, ou assistir filmes. Sim, Umaru vira uma "hikkikomori" e sempre pedindo coisas para seu sofrido irmão mais velho com jeito de mimada.

A estória não é lá essas coisas, mas para um tema desse gênero não tinha muito que incorporar mesmo. O forte do animê está nas referências da cultura geek oriental, mesclando com tiradas engraçadas entre Umaru, suas amigas e seu irmão. A caricatura de "criança" da Umaru é divertida e kawaii (do modo engraçado). Aliás, as amigas da Umaru são bem esquisitas, até mais que a própria protagonista. Engraçado também é que com essa vida dupla da Umaru, ela precisa sempre mudar de características para suas amigas para não revelar a identidade da outra Umaru. Por isso, ela precisa aparecer como duas pessoas para o resto do mundo.

Confesso, que mesmo sendo bem bobo, Himouto Umaru é bem divertido, especialmente quem conhece a cultura otaku. Acabei fazendo vários "prints" do animê, mas não vou por todos aqui para não lotar de fotos. Esse é um animê que gostaria que fizessem continuação.
















2 comentários:

  1. Sugee! Você gostou mesmo. Deu five shuristaa. Que bom!
    Eu achei bonitinho, tanto que gravei, mas não fiquei muito empolgado. Simpatizei com as amigas da Umaru, exceto a Kirie.
    Bom, UMR é o nosso símbolo de happy hour.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que esse merecesse five shuristas, apesar da estória ser bem baká. Achei tbm bonitinho e divertido pelo conjunto (personagens engraçados, geek stuffs, etc.)

      Kirie tbm não curti. Achei a mais esquisita das amigas.

      UMR forever!!!

      Excluir