14 de nov. de 2016

Game: Double Dragon Reloaded (OpenBor)


Clássico que é clássico não morre tão fácil. Double Dragon foi o marco para os jogos "beat n'up" (estilo luta de rua) no final dos anos 80. Graças ao DD, games do gênero foram aparecendo e sendo cada vez mais aperfeiçoados, mas a franquia DD não tinha se esfriado na época, pelo contrário; saiu duas continuações e um estilo "fighting VS".


Entretanto, a franquia DD hoje em dia está meio parada, apesar do lançamento de Double Dragon Neon, que voltou as origens de um game beat n'up nos dias de hoje. Mas para quem lembra da saga Double Dragon original, sabe que os dois primeiros da série foram os mais marcantes de todos os tempos. Por isso, alguns fãs de DD criaram uma mescla de Double Dragon 1 e Double Dragon 2 e lançaram como "Double Dragon Reloaded". Graficamente, o jogo mantém igual aos games originais da "Tecmo", mas a jogabilidade foi bem melhorada, conseguindo fazer os golpes mais difíceis com facilidade. Até a voadora de Billy, que era sofrível fazer no fliperama, nesta versão, os caras conseguiram melhorar a jogabilidade e os golpes saem com certa facilidade. Ainda assim, a cotovelada continua sendo o melhor golpe do jogo. Na parte sonora também não há novidades, mantendo com o mesmo do original.


Como Double Dragon Reloaded juntou os dois primeiros games originais, ficou mais longo chegar até ao último chefão, que é aquele apelão com metralhadora e as fases do esconderijo do chefão final são de lascar, com precipícios, caminhos estreitos e vários tipos de inimigos (juntando dos dois games). O game não possui continues infinitos, mas tem uma boa quantidade deles: 26. Usei uns seis "continues" no total para zerar o jogo sozinho.


Configurar o game com controle USB é fácil e ajuda muito na diversão. Afinal, jogar no teclado ninguém merece; e as respostas do controle no jogo são boas. Ah, para quem não sabe, "OpenBor" é uma plataforma de criação de games estilo "beat n'up", usando engines de jogos já criados para incrementar e melhorar na nova criação do seu game; igual ao MUGEN para jogos de luta versus (fighting VS).


Enfim, se tiver saudades do clássico Double Dragon, eu recomendo o "Double Dragon Reloaded", pois além de terem mantidos as características originais dos dois primeiros games, a jogabilidade melhorou bastante superando os originais, além de ter prolongado a jogatina juntando as fases dos dois jogos.



3 comentários:

  1. Parece divertido, ainda mais com comandos melhores.
    Gosto de jogar em dupla.
    Queria uns jogos com personagens fofinhos de anime em openbor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido sim, e realmente melhorando a jogabilidade fez ficar beeem mais jogável do que os originais que eram meio travados.

      Acho que até deve ter por aí personagens kawaiis beat n'up

      Excluir
  2. Ling descarga dónde esta

    ResponderExcluir