31 de jan. de 2017

Animê: Idolm@ster Cinderella Girls


Animês de grupos femininos musicais sempre estão em alta no Japão. Assim como em K-On e em Love Live, Idolmaster Cinderella Girls conta com um grupo seleto de garotas como sendo as protagonistas.

Em Idolmaster Cinderella Girls, as protagonistas são em 14 integrantes, mais o sr."produtor" (ou purodiuusa-san ou "p-chan", como algumas o chamam).  São meninas desde os 10 anos até 17 anos (faixa escolar). Como sempre, as protagonistas dão um ar bem carismático, dando um ar divertido e descontraído, apesar da estória ser mais dramática e realista. Das 14 integrantes, minhas preferidas são a Kirari (a altona), a Anzu (a nerd baixinha), a Kanako (a gordinha) e a Uzuki (a protagonista). Porém, o purodiuusa-san, para mim, é o destaque de Idolmaster Cinderella Girls; apesar do jeito aparente assustador, ele é o responsável pela criação do grupo e sempre dá o suporte necessário a elas, individualmente e/ou coletivo; e sempre está ao lado de cada uma principalmente nas horas difíceis. Ah a estória não mostra apenas as protagonistas e sim outras meninas do "Estúdio 346", empresa onde fazem as produções musicais. São tantas garotas que fica difícil mesmo dedicar as personalidades de cada uma com mais detalhes. O espectador até se confunde e o mesmo tem que ser um "esper" para decorar todos os nomes de todas as meninas da trama (e não apenas das 14 principais). Por ter uma porrada de personagens, a estória fica muito restrita a algumas mais principais, deixando de explorar melhor os sentimentos das personagens.


Outro destaque é, com certeza, a imensa coleção de músicas que animê mostra, aliás, Idolmaster originalmente veio de games musicais. Estilo musical é daquele estilo "band girls" orientais J-Pop e K-Pop.


Apesar da estória ter muitos personagens, acredito que conseguiu tentar mostrar o máximo das personalidades das meninas, num total de 25 episódios (que pode ser dividido em duas etapas). Não tem como não se simpatizar com as garotas no desenrolar da saga. Vale a pena conferir.












4 comentários:

  1. Oh~ Five shuristas.
    Dentre as principais, alem dessas ainda gosto da Rika, Miria, Ranko e Miku. As mais sérias e masculinizadas não fazem o meu tipo.
    Well, falou de idol o assunto central são meninas, né. O resto é o resto.
    Mais figures pra lista... Vc pretendo comprar algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Rika, Miria, ranko e Miku tbm são fofas. Vc não curtiria pro exemplo a Rin, né? Ela me lembra um pouco a Umi (Love Live) e a Mio (K-On).

      Eu queria aquele figure da Kirari com a Anzu que vc me mostrou, mas...

      Excluir
  2. Não senti qualquer carisma pela Shibuya Rin. A Mio e a Umi são mais simpáticas. A Rin chega a ser meio fria.

    ResponderExcluir