19 de fev. de 2017

Animê: Carnival Phantasm


Conheceu Shingetsutan Tsukihime, Melty Blood e Fate Stay Night? Então; este animê é a junção desses três temas, apesar de Melty Blood ser um game de luta baseado nos personagens de Tsukihime. Entretanto, Carnival Phantasm é apenas um spin off onde história praticamente não existe e o enredo segue de forma meio "caricaturada" e comediana.

O animê é praticamente um "carnaval" (como diz o nome do animê) com estórias-tirinhas envolvendo Arcueid, Shiki e toda turma de Melty blood com a turma de Fate Stay Night, como Saber, Emiya e Rin; porém, em vez de lutas sangrentas e ação frenética, temos o estilo caretas-comédia. Cada episódio possui várias mini-estórias que envolve temáticas "fillers" objetivando a descontração e as tiradas engraçadas. O estilo animê-comédia marca várias referências de outros animês como Sailormoon, Detective Conan e Doraemon.


Certamente, quem não conhece os personagens desse spin off, nem vale a pena assistir, pois retrata o lado humorístico das personalidades de cada um. A ideia desse spin off é bem interessante, mas faltou um pouco mais envolvimento e uma estória pelo menos um pouco menos zuada e bagunçada. Cada episódio possui 15 minutos de duração e não os 25 minutos tradicionais.







4 comentários:

  1. É, não é um anime memorável. A graça dele deve estar na curtição dos personagens conhecidos em situações inusitadas. Foi legal ver algumas transformações em magic girl tipo a Phantasmoon e se não me engano a versão magic da Rin foi até reaproveitada em Fate Illya.
    Não é um titulo marcante, mas pra mim valeu ter visto. Ah sim, a abertura foi escolhida como uma das melhores dos animes numa seleção sem colocação que fez uma lista grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a Ruby na Magical Rin, haha. Gostei da abertura mesmo, foi memorável pela aparição de todos os personagens em uma festa dançante como se fosse.

      Se o expectador não se importar com a estória, Carnival é bem omoshiroi.

      Excluir
  2. Não me lembro se nessa época a Ruby já falava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Carnival ela foi apenas um bastão comum. E quase nada de aparição da Rin Magical Girl, somente mesmo a Arcueid Sailormoon.

      Excluir