25 de fev. de 2017

App: Wake Me Up, Asuna! (Android)


Conhece a Siri (da Apple) e o Google Now? Coloque uma forma física para as assistentes de vozes e nessa forma física, coloque a personagem Asuna, de Sword Art Online para falar com você e está assim, praticamente, criado o app "Wake Me Up, Asuna!"

Basicamente, você pode configurar a Asuna para por alarmes, para que ela apareça no seu celular repentinamente no horário estabelecido para lhe avisar do compromisso que você configurou no alarme, além de informar, todos os dias (se quiser), as condições do clima do local que você setou, por exemplo, São Paulo - Brasil. Além disso, ela "conversa" com você como se fosse a Siri da Apple, você pergunta algo e ela lhe responde, podendo também dizer um "ohayou", "oyasumi", etc... Ah, deve ter notado que ela vai lhe falar somente em japonês, portanto, suas conversas também deverão ser em japonês, o que pode ser uma boa para treinar um pouco a língua japonesa, mas os menus podem ser colocados em inglês sem problemas.


O aplicativo é gratuito, mas caso o consumidor quiser mudar as roupas da Asuna, deve comprar na loja dentro do aplicativo, do contrário, você só pode mudar em praticamente duas roupas para ela, contando com a famosa vestimenta de espadachim do animê. Quem é fã de Sword Art Online e curte a Asuna, esse aplicativo pode ser o alarme definitivo para lembretes, tirar dúvidas sobre tempos, ou mesmo simplesmente, conversar com ela, mas nada assim tão profundo, pois é apenas um aplicativo e não uma namorada virtual, apesar que os "forevers alones" pobres possam quase considerar como uma, já que é gratuito e não deixa de ser interativo.Só tome cuidado para não setar os alarmes erroneamente, pois sem esperar, a Asuna pode despertar do seu celular no horário errado na hora errada.


É um aplicativo de alarme e de interação interessante para os otakus que curtem a Asuna, mas pagar em dinheiro real para por novas roupas para Asuna só se realmente for muito fã mesmo, pois eu não tenho coragem de gastar 10 reais para cada roupa nova. Como é gratuito, vale o teste, mas só se você souber falar japonês.



4 comentários:

  1. Só tem da Asuna? Eu me sentiria mais interessado em testar outro personagem mais fofinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só achei da Asuna em SAO. Deve ter mais outras kawaiis, mas devem ser genéricas desconhecidas.

      Excluir
  2. Nao consigo falar com ela, ela nao responde mesmo em japones, oque faço!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na época, consegui conversar com ela normalmente, mas somente em japonês mesmo, apesar do menus estarem em inglês, mas eu precisava conversar quase "beijando" o celular ou falar bem alto.

      Excluir