27 de jun. de 2017

Animê: RE: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu


RE: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, ou algo como "RE: Vida Começando do Zero num Mundo Diferente" é baseado em uma light novel que fez um grande sucesso por sua história bem peculiar, onde trata o protagonista recomeçando sua trajetória várias vezes depois de cada sua morte num mundo de outra dimensão, daí a razão do título.

Subaru Natsuki, um rapaz comum que mora em alguma cidade japonesa acaba sendo transportado "do nada" a um mundo interdimensional, que lembra cenário medieval com criaturas e magias. Subaru fica todo confuso (como qualquer expectador vendo no início da saga) e não sabe o que fazer no começo. Durante do desenrolar da estória, Subaru vai conhecendo vários personagens aos poucos, vivendo e revivendo os mesmos passos a fim de consertar os erros que criou, porém a cada nova vida, Subaru sabe de todos seus passos, mas seu mundo ao redor é como se fosse um fato inédito sempre e as pessoas que Subaru conhece só vivenciam naquele momento da vida dele. É um trama bem complicado por parte de Subaru... A causa disso parece ser uma maldição de uma bruxa que assola esse mundo que está dentro dele, que é o que deu para se entender no início.


RE Zero é um tipo de estória que foge de conteúdos tradicionais e de transição linear, criando paradigmas de temporalidade, sempre centralizando no trama de Subaru, criando uma originalidade de contextos e boas "sacadas". De conteúdo mais sério e um pouco violento, RE Zero também possui uma gama boa de personagens com personagens "fodões" e "fofos", mostrando que a saga tem tudo para ter uma boa continuidade, pois uma temporada de 25 episódios, apesar de ter sido fechado satisfatoriamente, fica muita coisa a ser desvendada e com o desenrolar de vários outros personagens que foram citados inicialmente, mas que depois não apareceram diretamente no animê. Tudo leva a crer que seguirá sim uma continuação, pois pela novel continua firme e forte sua história. Entretanto, se for considerar apenas o lado "cronológico" da saga sem contar as variadas vidas de Subaru, 25 episódios ficou extenso, mas por outro lado, os autores queriam explorar o lado emocional de Subaru em conviver as "ressurreições" dele, misturando decepções, replanejamento e superação do cansaço. tanto que em vários "takes", os criadores fizeram questão de dar um "close" no rosto de Subaru em situações de angústia e desespero.


RE Zero me surpreendeu pelo expectador (no caso eu) ter sensações de surpresa, brabeza, decepção e superação principalmente pelo protagonista e por alguns outros personagens. Ação e dinamismo marcam bem no animê. Ótima recomendação a assistir.







6 comentários:

  1. Até o post saiu mais adulto, tehhe. Cadê o ranking das girls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Well, meu ranking ficou assim (se eu tiver esquecido de alguma, é pq minha memória tá ruim)

      Rem > Emilia > Theresia > Betty > Mimi > Ram > Felix (se não fosse bilada) > Petra > Feruto > Anastacia > Bad Nozomi > Crusch > Priscilla

      Excluir
  2. Caramba, a Petora tá bem na fita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a Feruto com a Petora podia trocar de lugar.

      Excluir
  3. Rem>Emilia>Beatrice>Felt>Ram>Petra>Theresia>Anastacia. As demais nem constam como waifus, por motivos evidentes tipo ser uma assassina.

    Se ignorar tudo e for só pelo visual: Elza>Mimi>Felix>Priscila>Crusch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theresia é uma pena que só apareceu pouquíssimas vezes e em flashback. Eu avaliei em questão de simpatia, kawaiice e "fodisse" mesmo, por isso tem a(s) assassinas, machonas e biladas hahaha

      Excluir