22 de jul. de 2017

Game: Limbo (PSN / XBox Live / Steam)


Esses dias, estava em promoção por uns 75% de desconto na plataforma Steam, o game "indie" chamado "Limbo", onde você deve explorar um mundo completamente assombroso e escuro e conseguir localizar sua namorada ao final do jogo. Eu não tinha ouvido falar e resolvi experimentar o game, pois no final, acabei pagando uns R$ 3,50, sendo que o preço original era de R$ 17,00.


O jogo foi bastante elogiado pelo público pela simplicidade do jogo e controles simples (direcional, correr e pular), mas que envolve "puzzle" e momentos onde você deve alcançar plataformas corretas no momento certo para evitar as mais variadas mortes, como esquartejamento, queda brusca, choque, etc... E olha que o forte mesmo era "quebrar-cabeça" em vários momentos em que você ficava "travado" no jogo, sem saber como prosseguir. Algumas partes eram até mais simples e envolvia apenas destreza nas plataformas e alavancas, entretanto, em outros momentos, a solução não era assim tão trivial quando se joga pela primeira vez, mas quando você percebe o lance, aí acaba fazendo sentido o quebra-cabeça. Porém, tinha muitos casos em que você tinha que explorar ao máximo a fase em que você estava a partir do último "check-point" e cada detalhe do cenário é muito importante (tirando o fundo, lógico).


Os gráficos são bonitos, apesar do ambiente totalmente escuro e ter cores preto e branco. O som é normal, mas sem música, apenas o som ambiente, contudo,talvez uma música de fundo não faria muita diferença para a jogatina. Na primeira vez que você joga, você morre muitas e muitas vezes até achar a saída de cada parte do jogo, e assim que você termina o jogo e quiser recomeçá-lo, talvez aí você já estará mais esperto e decorado algumas partes do jogo e aí fluirá mais rápido e menos mortes. Se for bem, dá para zerar o jogo em mais ou menos em uma hora e uns poucos minutos.


Provavelmente, o desafio maior é superar os puzzles do jogo e em seguida, conseguir "rezerá-lo" em menor tempo e com menos mortes. O jogo é legal para um bom indie e de plataforma, mas nada assim grandioso. Vale a pena adquirir apenas por um preço abaixo de 4 reais em alguma promoção.



2 comentários:

  1. Eu achei bom e divertido. No meu conceito valeria uns 30 reais até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo é bom, mas não vale 30 reais na minha opinião.

      Excluir