4 de dez. de 2017

Animê: Binbougami ga!


Aqui vemos uma estória que conta a saga da garota Sakurá Ichiko, uma estudante do colegial "ojousama" (menina rica) que tinha uma infância retraída sem nenhum amigo, cujos pais sempre estavam ausentes trabalhando fora, mas que possuía uma tremenda "aura" de sorte em que ela sempre se dava bem em muitas situações, além dela ser uma garota inteligente, bem esportiva e principalmente, bem "dotada" de certos atributos frontais... Sakurá encontra com uma "deusa" com aparência de humana desleixada que tinha poderes de "sugar" auras de sorte para poder distribuir às pessoas com falta de sorte na vida, essa deusa se chama "Binbougami" (algo como "deusa dos pobres"), na qual fica sempre com o braço direito enfaixado para esconder sua enorme seringa que pode sugar tais auras. Entretanto, Sakurá pode enfrentá-la com um poder mágico segurando o shinai mágico de bambu (espada de bambu de kendô) e possuir poderes sobrehumanos e afins. Basicamente, o enredo se enrola nessas duas.

A idéia do animê poderia ser interessante; com um misto de comédia pastelão do estilo mangá (muitas caricaturas, lutas exageradas e bastante cenas eróticas, principalmente mostrando os atributos peitorais de Sakurá). A qualidade da animação é boa e os traços são bons. Entretanto, uma coisa que pecou no animê foi o carisma que não está mal não, mas poderia ser melhor; Tudo bem que Sakurá, é explosiva e a Binbougami é meio esquisita, mas os personagens secundários foram bem mais ou menos, como o mordomo que cuidou da Sakurá onde apareceu nos primeiros episódios, o monge negro tarado e aquele cachorro-humano que gosta de sadomasoquismo (?), para mim não tiveram um bom impacto, além de uma bela bagunça de personagens em lutas, cenas caricaturadas de discussões e muita coisa "non-sense". O enredo, além de ser bobo, se perde bastante durante os episódios, dando uma sensação de bagunça.


Porém a grande sacada do animê foi pegar muuuuuitas referências de outros mangás sem citar diretamente o nome deles para não ferir os direitos autorais. Quem é otaku vai perceber todas referências da saga (olhar algumas fotos abaixo). Mas mesmo assim, achei o animê "Binbougami ga!" meio fraco e não pode estar na lista dos melhores animês. Mas até que diverte com as peripécias das duas protagonistas, mais a entrada de Hanmaru, uma garota macho que se veste de garoto "furyou" (encrenqueiro). Assista se tiver tempo disponível.













2 comentários:

  1. Eu tinha me esquecido das tiradas com os outros animes. Não é um anime mau, mas também não é bom. Vale pelos dotes da Sakura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que mais valeu a pena nesse animê.

      Excluir