8 de out. de 2009

Seção Nostalgia: P. Lion - Happy Children

Apesar de ser post de nostalgia, desta vez não vou falar sobre games nostálgicos e sim, sobre um tema que ficou na minha cabeça quando ouvi uma música na TV recentemente. E a música era do fim dos anos 80, ou seja, eu ainda era um "bebezinho", hehe.

Aí, essa música lembrou-me de um programa de TV de muito sucesso no começo dos anos 90. Fui procurar o tema na Internet e aí que descobri o nome da música e seu cantor: "Happy Children" de P. Lion. Apesar da música ser cantada em inglês, o cantor era italiano. Na verdade, nunca ouvi falar dele, mas sua música foi um sucesso (acho que, na época, eu estava só interessado nas músicas e não nos cantores). O clip da música se encontra abaixo:




Bom, para quem não se lembra de qual programa de TV tocava sempre essa música, era o programa "Cidade contra Cidade", com o Gugu sendo o apresentador. Existiu a versão original com o Silvio Santos, mas nem tinha nascido naquela época. "Cidade contra Cidade", para quem não se lembra, era um programa de competições envolvendo uma cidade do Brasil contra outra cidade do Brasil, com disputas de atrações, curiosidades, gincanas, etc. A cidade vencedora levava uma ambulância e tinha o direito de disputar novamente semana que vem contra uma outra cidade.

Apesar de não ter sido fã do programa, acompanhava com interesse as provas e os participantes. A cidade de Curitiba chegou a participar do programa, mas infelizmente, perdeu a primeira disputa contra a cidade de Socorro. (caramba, puxei esse detalhe do baú da memória). Uma pena que o programa não vingou muito tempo. Queria ter visto uma disputa entre São Paulo e Rio de Janeiro... Será que as duas maiores cidades iriam topar?

4 comentários:

  1. Eu tb era um "bebezinho" mas não me lembro disso... E se eu for listar tudo que dá uma nostalgia, vai loooonge.... XD

    ResponderExcluir
  2. Caramba, desenterrou essa hein. Haha!
    Aposto que deu vontade de tirar no teclado. Por falar nisso, ainda está com aquele seu antigo por aí?

    ResponderExcluir
  3. Puuuuuutzzzz! Demais! O vídeo clipe é o mais imperdível!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente maior destaque para o vídeo clipe, adorei! Não me recordo destes programas, mas com certeza, marcou época. Pois este regate é a maior demonstração!

    ResponderExcluir