19 de ago. de 2014

Animê: Non Non Biyori


Non Non Biyori (algo como "Non Non Tempo"?) é um animê com humor que tem um ambiente, bem digamos, relax, com cenários típicos de interior do Japão, com muito verde, casas tradicionais, montanhas e ruelas com muitos arrozais em volta; bem ao contrário do tradicional cenário das ruas de Tokyo e arredores. Sua paisagem é destaque no desenrolar do animê. Nesse cenário, vivem quatro garotinhas adolescentes num vilarejo: Hotaru Ichijo, Renge Miyauchi, Komari Koshigaya e Natsumi Koshigaya.

Hotaru-chan, uma garota muito boazinha, vivia em Tokyo e acabou se mudando no vilarejo com sua família. Apesar da mudança drástica do estilo de vida repentina, Hotaru-chan se adaptou muito bem com muito entusiasmo, pois tem coisas que ela nunca tinha visto num vilarejo do interior. Apesar dela dizer "senpai" para Komari-chan, Hotaru tem mais cara de senpai da turma e ela tem uma certa "quedinha" em Komari...

Renge-chan é a, digamos, a mascote da turma. Com seu jeito "kawaii", a mais baixinha da turma, apesar do semblante ser quase sempre o mesmo (lembra a Konata, de Lucky Star), ela é a mais carismática (na minha opinião), com o seu "nyanpasu".

Komari-chan é a senpai da turma, mas mais parece o contrário. Com seu jeito de "avoada" e de ingênua, ela é a que mais sofre nas situações, fazendo com que seja a "coitadinha" da turma. Komari-chan também é kawaii, pois é baixinha também.

Já a Natsumi-chan, irmã mais nova da Komari, é o oposto de Komari-chan. Digamos que Natsumi-chan é a mais ativa da turma, fazendo certas "artes" e aprontando principalmente contra sua irmã mais velha. Definitivamente, Natsumi-chan ganha o posto da mais chatinha da turma.

Claro, que há outros personagens como a irmã mais velha de Renge-chan, que é a professora da turma na escola tradicional do vilarejo, a garota da loja de doces e o irmão calado da Komari-chan e da Natsumi-chan; este último, quase dispensável na estória, hehe.

Assistir Non Non Biyori é como uma terapia, um relax para quem não liga para ação e sequência entre os episódios, mas pode fazer o expectador dar um soninho pelas cenas de calmaria e cenários bonitos ao desenrolar do animê, cujo ponto alto é o carisma das personagens. Com um humor requintado e bem sacado, Non Non Biyori é recomendado para quem quer fugir um pouco de ação, batalhas e histórias sequenciais.

Tem até agora 12 episódios, mas com perspectiva de uma continuação. Vale a pena conferir.






5 comentários:

  1. Você até procurou o nome completo delas! Que empenho, tehhe.
    Waazaaa! Você deu five stars?! Umbelivabru! Sugee!
    Eu gostei bastante também, mas não esperava tanto da sua avaliação já que não me passou tanta empolgação.
    Legal, fico feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nota máxima, mas ganha 5 estrelas por eu ter gostado, tehehe, digamos nota 9.
      Foi fácil achar os nomes delas.

      Excluir
  2. Legal! Parece bem bonitinho. Criança pode ver também? Pelo que vc descreveu, parece tranquilinho, mas é sempre bom perguntar, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pode ver sim qualquer idade, apesar de ser um animê bem paradinho. Não sei se as crianças iriam curtir, mas é legal mostrar um animê de temas reais. Recomendo adulto assistir junto para explicar às crianças.

      Excluir