28 de set. de 2014

Animê: Fate Kaleid Liner PRISMA ILYA


Para quem conheceu Fate Stay Night (vou chamar de FSN), Fate Kaleid Liner Prisma Ilya tem quase os mesmos personagens do anterior, porém, em uma linhagem bem diferente e uma estória independente, isto é, um Spin Off. Em "Fate Kaleid Liner Prisma Ilya" (vou chamar de Fate Ilya), a personagem principal é a baixinha das terras escandinavas Ilyasviel von Einzbern, ou apenas Ilya, na qual, tem sua vida escolar normal no Japão com suas outras amiguinhas.


Outros personagens em destaque são: Rin Tousaka (que aparece também em FSN); a rival e amiga de Ilya, Miyu Edelfelt e a rival de Rin com seus seios fartos, a Luviagelita Edelfelt. Como em outros enredos estilo "Guerreiras Mágicas", Ilya e Miyu são as escolhidas para serem as guardiãs mágicas com seus bastões mágicos falantes(?) a capturar 7 cartas mágicas com poderes da Holy Grail. Sim, não são apenas os mesmos personagens de FSN, mas várias mesmas características também foram importadas em Fate Ilya. Com a ajuda de Rin e Luvia, as duas protagonistas precisam enfrentar os guardiões mágicos de cada carta.

Fate Ilya tem a mesma temática de animês como o clássico "Card Captors Sakura" e "Puella Magi Madoka Magica", ou seja, o enredo não lembra em quase nada o clássico FSN, mas não tem como não comparar devido aos mesmos personagens. Quem assistiu FSN primeiro e depois Fate Ilya, estranhou a ausência da Saber como protagonista e sim como guardiã vilã numa roupa mais dark, que luta contra Ilya. Agora, se a pessoa assistir primeiro Fate Ilya e depois FSN, talvez iria estranhar mais ainda a personalidade da própria Ilya em FSN, que nesta, está como uma vilãzinha que guarda um dos monstros guerreiros e luta contra os "mocinhos"...


Fate Ilya, apesar de não ter muita originalidade no enredo, é um animê divertido, com cenas também um pouco mais "temperadas" típicas de animês e mangás mais adultos, ou seja, não é para crianças apesar do visual infantil. Recomendado principalmente quem já conheceu "Fate Stay Night".



2 comentários:

  1. Eu achei Fate Stay Night muito pesadão. Illya, apesar de voltado ao público adulto é beeeem mais leve e traquilo para assistir. FSN me dava é pesadelos.
    Eu li o mangá de Illya e eles deram uma amenizada em várias coisas no animê.
    Já anunciaram a terceira temporada e sabe de uma coisa? O mangá não acabará na terceira, então pode ter mais temporadas ainda.
    Dizem que esse Fate Kaleid Liner Prisma Illya está dando mais dinheiro que a série original FSN, apesar de eu duvidar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, Fate Ilya está sendo um sucesso mesmo. Agora vou querer ver a segunda e a terceira temporada.

      Fate Ilya é bem mais kawaii e FSN é mais dark, apesar das cenas de luta parecerem iguais.

      Excluir