12 de jun. de 2015

Animê: K-On


Imagine um grupo de meninas colegiais que recriam o clube "K-On", que significa "Karui Ongaku"(algo como "Músicas Leves"), e que levam a vida de colegiais e treinos musicais de uma maneira divertida. Esse é o foco do animê.



Na estória, conta o cotidiano das integrantes que compõem a banda entitulada "Hokagô Tea Time" que são: a divertida e atrapalhada Yui (guitarrista), a intrometidinha Ritsu (baterista e presidente do clube K-On), a tímida Mio (baixista), a avoada e simpática Tsumugi (tecladista) e a novata e comprometida Azusa (guitarrista). Além das protagonistas, outras personagens também merecem destaque, como a irmã mais nova de Yui, Ui (que diga de passagem, é a "tensai" simpática do animê), a professora de música da banda Sawako-sensei e a amiga de infância de Yui, Nodoka. Para mim, o grande destaque do animê foi sem dúvida as personagens carismáticas que integraram muito bem em cada situação. Mesmo tendo uma história normal sem inovação com as situações bobinhas de cada menina, é justamente esse cenário que cativou no acompanhamento de cada episódio.


Outro destaque do animê sem dúvida são as músicas tocadas pelas protagonistas, com uma mistura de rock, pop e voz kawaii da Yui e a banda, com letras alegres e melodia vibrante. Veja a abertura e o encerramento da primeira temporada abaixo:




Enfim, o animê mereceu um destaque nos meus favoritos, principalmente pelas meninas. Atrapalhadas, mas simpáticas e divertidas.





2 comentários:

  1. Do jeito que vc falava achei até que ia rolar 5 stars aqui.
    A gente gosta, mas eu me pergunto como seria a opinião das meninas vendo um animê assim, já que no fundo ele é voltado para o público masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rolou cinco estrelas por causa da história meio enrolada, mas isso não tira o crédito do animê não, na minha opinião.

      Eu acho que as meninas até iriam gostar de K-On, porque não envolve erotismo como em Lotte ou Yuru Yuri. Eu acho que é o erotismo explícito é que afugenta um pouco elas.

      Excluir