16 de jan. de 2016

Game Nostalgia: Metal Slug (Neo Geo)


Esse dispensa apresentações. Clássico, mesmo para aqueles que não jogaram muito na época, como eu, mas que foi marcante nos fliperamas dos anos 90. Estilo "shooting 'en up" (se é que existe essa nomenclatura), um ou dois jogadores utilizam um "soldadinho" que deve enfrentar todos os inimigos satirizados estilo nazistas e guerrilheiros, com armamentos desde metralhadoras até bazoocas e lança-chamas.




Durante as fases, pode-se pegar também tanques para melhorar ainda mais a jogatina, com uma barra de "life" para o tanque, porém, a pé, se tomar um tiro, perde uma vida, mas usa a próxima vida no mesmo lugar onde morreu.  Os inimigos são variados, com um efeito de animação marcante para a época, além de ótimos gráficos como um todo. Mas o grande marcante de Metal Slug era sem dúvida, a dificuldade de zerar o jogo usando poucos "continues". Na época do fliperama, era um desafio "cabulento" zerar sem usar um "continue" sequer. Cada crédito possuía três vidas e a cada salvamento de reféns, liberava uma arma ou bombas para o jogador não ficar sem munição. e acho que dependendo da performance, o refém lhe dava vidas extras. Eu, joguei recentemente na versão PC/Steam e na primeira jogada zerei o jogo usando "apenas" 24 "continues", hahaha. Vamos ver se diminuo a quantidade de créditos nas próximas jogadas. :P


Seja no emulador, Steam, PSN, X-Box Live ou dispositivos móveis, Metal Slug pode valer alguns momentos de distração e nostalgia para quem jogava o game na época. Acredito que vale a pena a aquisição pelo menos se for baixar no emulador ou comprar em promoção nas lojas virtuais.





3 comentários:

  1. Eu tenho o Metal Slug Defense no celular. Estou tentando detonar ele, mas vai levar eras ainda...
    Eu me recordo de quando apareceu uma máquina de fliper desse gemu lá na elétrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, tinha fliper na elétrica? Nem me lembrava disso.

      Excluir
  2. Joguei novamente, agora no 3DS. Dessa vez usei menos continues: 16 (mas ainda bastante continues, haha)

    ResponderExcluir