24 de jan. de 2016

Ordem Correta do Grau de Importância


Num cartório, eu estava vendo as posições das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Curitiba e eu estava indagando se existe uma posição correta da ordem de grandeza das bandeiras. Claro, a do Brasil, como país sempre deve estar no centro, como qualquer posição de liderança, seja de uma empresa, seja de cargos públicos, etc...


Mas e depois? Qual lado vem o próximo grau de importância? Lado esquerdo ou lado direito em relação da bandeira central? No cartório, estava a seguinte posição:

No mesmo dia, eu vi na fachada de um hotel, as mesmas bandeiras, mas com a seguinte posição:

Aí fiquei na dúvida: Há posição correta para estado e município? E se tiver, qual está correta? a do cartório ou a do hotel? Obviamente, por se tratar de um cartório, a posição desta está correta e a do hotel está errada. E o interessante é que essa disposição das três bandeiras valem não só no Brasil, mas no mundo inteiro: País no centro, estado/província à direita do país, município à esquerda do país.

Ok, e para duas bandeiras? quatro? cinco? Abaixo, está a correta distribuição de ordem de grandeza: OBS: LIONS é um nome fictício para uma empresa ou algo do gênero e é menor grau das bandeiras. E para a ilustração das 5 bandeiras, "país" nesse caso, é o país visitante, pois Brasil seria o anfitrião.


E com isso, me associei também a lógica da posição de importância de cada "super sentai" (heróis japoneses) e em seguida, dos "Power Rangers", hahaha. Agora vi lógica. Segue abaixo algumas fotos de vários "super sentais" e notem o grau de importância de cada um. (OBS: essa dos super sentais é apenas uma "viagem na maionese". Por favor, não levem a sério sobre isso, hahaha).

Goggle V (o vermelho sempre foi o fodão... mas, coitada da pobre pink) 

Changeman (Ué, o pégasus é mais importante que o grifon? E a fênix, idem com a mermaid? Agora fiquei confuso)

Bioman (Pronuncia-se "baiomen". As mulheres mais importantes que os homens, tirando o ... vermelho, pra variar)

Zyuranger (Os Power Rangers originais do Japão. Com seis agora ficou dificil ver quem é o mais importante, vermelho ou o verde?tehehe)

Pronto, e agora?

3 comentários:

  1. Haha, gostei de ver um pouco de descontração aqui.
    Na verdade eu sempre dei mais valor para as pinks que para qualquer outro. As yellows também estavam bem conceituadas pra mim.

    Andei vendo um tokusatsu novo.
    Hora de checar como andam as pinks atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, não tenho mais a mesma magia dos tokusatsus como antigamente, apesar da tosquice dos efeitos especiais da época, mas tinha o seu charme.

      Excluir
    2. Veja pelas pinks e yellows como eu...

      Excluir