14 de jul. de 2016

Hospedando no Free Palace Hotel, no bairro da Liberdade (Sampa)


Após conhecer vários hotéis do bairro da Liberdade (link aqui), eu tinha achado que o Banri fosse o hotel com melhor custo-benefício do bairro, até encontrar o Free Palace Hotel, que fica também no bairro da Liberdade, mas o metrô mais próximo é o de São Joaquim e não da Liberdade.


O atendimento no check-in foi bom e a locomoção até o quarto foi sem maiores problemas, mas foi difícil abrir a porta do quarto por ter uma fechadura daquelas antigas sem manutenção, porém, o quarto é limpinho com toalhas e itens de banheiros (sabonete, shampoo e condicionador). O chuveiro esquenta bem, fator positivo. O quarto não é luxo, mas é aconchegante e confortável. Possui uma TV antiga daqueles de tubo, mas com canais de assinatura de TV básica (Globo News, SporTV por exemplo). E para quem quiser aproveitar para cozinhar algo, o quarto possui uma ala de serviço com pia e fogão.


Café da manhã está bom para uma diária de 140 reais (em julho de 2016, praticamente o mesmo do Hotel Banri), com suco de laranja, frutas como mamão e melão, e bem melhor que outros hotéis próximos da Liberdade. Acho que o maior revés está mesmo na localização, pois para chegar ao hotel a partir da estação São Joaquim, o hóspede precisa caminhar a rua São Joaquim ladeira abaixo e depois contornar outras ruas até chegar no hotel e a volta seria uma subida meio íngreme da rua, além de que, para chegar nas lojas principais do bairro da Liberdade na Galvão Bueno, fica mais afastado do que em outros hotéis do gênero que já estão no "miolo" do bairro.


Dica para escolher um quarto no hotel: Pegar quartos pro lado oposto da rua, pois o trânsito na região é barulhento e os barulhos podem incomodar os hóspedes.


Mas em geral, o Free Palace Hotel é até agora, o melhor hotel custo-benefício da região da Liberdade! Recomendado!





4 comentários:

  1. Gostei da cozinha. Esse é um ótimo diferencial.
    Só pelo saguão já dava pra ver que é melhor porque tudo estava limpinho sem as camadas de pó que se vê no Banri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem usei a cozinha, pra mim nao fez diferença, mas pra vc que usa bastante é uma boa pedida para quartos de hotéis.

      Excluir
  2. Pela foto o hotel parece meio Evil, haha.

    ResponderExcluir
  3. A fachada não é convidativa, mas o interior não é de todo ruim não.

    ResponderExcluir