6 de ago. de 2016

Animê: Love Live School Idol Project (Segunda Temporada e Movie)


- Segunda Temporada: 

Continuação direta da primeira temporada de Love Live - School Idol Project. Com o grupo "myuuzu" definido, agora Honoka e companhia fazem o treino de "school idol", grupo musical para participar de eventos mais grandiosos em nome do colégio onde estudam. Como agora elas tem uma base de fãs maiores e uma biblioteca de músicas, os festivais agora são a nível regional e nacional, onde elas encaram o experiente trio de meninas A-Rise num tipo de duelo musical.


Em cada episódio, o espectador nota que se dá atenção especial em uma das integrantes para dar um tom mais dramático e conhecedor da estória de cada menina, o que é interessante a ponto de não ficar muito massante com apenas apresentações musicais. Porém, na minha opinião, a estória não é das mais fortes a ponto de ser clichê. A essência é a mesma da primeira temporada, mas com um traço mais caprichado; ponto positivo.

Realmente, o carisma das meninas é a essência do animê Love Live, junto das músicas e suas apresentações, o que foi a chave do sucesso. A segunda temporada teve 13 episódios.










- Movie:

Continuação após o término da segunda temporada. As meninas ganham uma viagem para os Estados Unidos a participarem de um festival de "School Idols" internacionalmente. Todas elas nunca tinham ido à Nova Iorque com exceção da Maki (que é de família rica) e ficam encantadas com a onipotência da cidade. Após a viagem, elas descobrem que sua performance acabou sendo transmitida pelo Japão inteiro, mais precisamente divulgado intensamente em Akihabara (vá me dizer que não conhece?), e com isso, elas se tornam celebridade tanto quanto A-Rise.


O movie tem umas 1 hora e meia de duração e possui qualidade gráfica um pouco mais caprichada em relação à segunda temporada, mas dessa vez, eu achei a estória fraca e massante, sem muita exploração em detalhe de cada menina, mas sim no grupo em geral, com exceção da Honoka, por motivos óbvios. Novas músicas e apresentações são pontos fortes também, mas isso não me foi suficiente para acompanhar o movie de forma mais divertida, pois creio que realmente, o esquema começou a ficar saturado. Foi bom mesmo os produtores terem encerrado Love Live com o grupo "Myuuzu" para não desgastar mais ainda a imagem delas. Recomendo apenas para quem curtiu as duas temporadas anteriores.








5 comentários:

  1. Eu avisei que o filme era fraco. Aliás o animê inteiro foi meia boca.
    Sunshine tá indo no mesmo caminho e até pior porque tá plagiando totalmente as myusus.
    O negócio é curtir o gemu com tranquilidade sem esquentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Love Live se salva pelas meninas, pq pelo enredo em geral foi fraco e depois ficou muito repetitivo.

      Sunshine nem vou esquentar de ver logo.

      Excluir
  2. Vi uns 5 eps de Sunshine. Realmente pode esperar...

    ResponderExcluir
  3. Vi uns 5 eps de Sunshine. Realmente pode esperar...

    ResponderExcluir