26 de set. de 2022

Game: Vampire Survivors (PC)


Graças ao Kochan Ch. コウちゃん, acabei conhecendo um joguinho simples que até parece ter sido feito em Javascript, simples, mas altamente viciante, chamado Vampire Survivors. 

Como o Kochan disse em seu canal, é um jogo teoricamente leve. Mas na prática, come bastante memória RAM, pois em determinado momento, o jogo fica lento ao lotar de inimigos na tela, se tiver menos de 16GB de RAM.  Com gráficos pixelados estilo 16 bits num cenário meio "Castlevania", controlamos uns caçadores de demônios que precisa sobreviver até 30 minutos na fase, matando todos os inimigos que aparecerem na tela, numa tela que você move nas oito direções do controle. Os ataques são automáticos, então, apertar os botões só servem para você pausar e acessar os menus do jogo (B confirma e A volta, se for num controle de XBox). Jogabilidade simples, mas boa, caso tenha memória RAM, como expliquei anteriormente.


Cada vez que você mata os inimigos, eles "dropam" jóias que ao coletar, aumenta seu nível de experiência (XP), podendo assim, melhorar uma habilidade já existe ou adquirir novas habilidades/ataques. Evite ao máximo encostar nos inimigos, pois drenam sua barra de vida e se zerar essa barra, "game over". Além de coletar jóias de XP, o player precisa coletar o máximo de dinheiro para acumular e comprar melhorias e novos personagens, assim que voltar para a tela de início. 


Se você ignorar os designs plagiados de Castlevania e afins, não dar bola para gráficos e sons de última geração e quer um jogo descompromissado, esse Vampire Survivors pode ser uma boa opção, mas alerto que o jogo é viciante e por isso foi bastante divulgado por aí. Acabei comprando-o no Steam e dei de presente para o meu amigo Kochan, tehehe.





4 comentários:

  1. É isso que o mundo dos games precisa: jogo com mecânica tão boa que nem precisa de gráficos e sons de primeira pra ser divertido. Menos remakes e mais criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro criatividade e originalidade do que remakes com gráficos e sons melhorados.

      Excluir
  2. Claro que se tivesse umas waifus mais definidas visualmente não seria ruim, tehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria até melhor para ficar mais viciante, tehehe

      Excluir