7 de jun. de 2024

Animê: Tensei Shitara Slime Datta Ken (Temporadas 1, 2, OVAs e Tensura Nikki)


Se quer um bom animê "isekai", Tensei Shitara Slime Datta Ken (ou simplesmente "Tensura") não pode deixar de conferir. 

No meio de tantos animês de "isekai", "Tensura" é peculiar pelo protagonista, um jovem "salary man" típico japonês, ser morto e em seguida, "renascer" em forma de "slime" azul (tipo daqueles brinquedos de gosma que as crianças adoram brincar) num mundo alternativo de outra dimensão (?). A princípio, o slime fica decepcionado pela sua aparente forma inofensiva, mas que esconde um poder enorme que o próprio vai descobrindo no desenrolar da história, com ajuda de uma espécie de assistente dentro de si que informa sobre tudo que lhe envolve.


Nesse mundo, cheio de criaturas diferentes (dragões, orcs, ogros, elfos, etc...) temos também as criaturas elites chamadas "demon lords", que são basicamente os guardiões desse mundo, que são reconhecidos pelo poder enorme que carregam. Nosso slime vai percorrendo esse mundo a fim de descobrir novos lugares, povos e começar a criar um pequeno vilarejo com o que for conquistando, no estilo, "derrote os inimigos e estes viram aliados".


O que me surpreendeu no animê são os personagens, carismáticos e "cools", além da história, apesar do foco ser estilo "shounen" com lutas e dramas, possui também pitadas de humor e momentos de tranquilidade (especialmente na saga Tensura Nikki), além de alguns OVAs terem "fan services", o que sempre é bem vindo para os otakus e as otomês. Meu destaque são as personagens Shuna, Shion e Milim (se eu encontrar algum figure decente delas, provavelmente adquiraria). Mas não são apenas personagens carismáticos, a história, apesar de não ser tão original, é envolvente e cativante em vários momentos. 


Enfim, sem me prolongar na minha opinião, "Tensura" vale a pena conferir. Até o momento da data deste post, possui duas temporadas (de 24 episódios cada), mais alguns OVAs e um "side story" mais calmo entre as temporadas 1 e 2, com 12 episódios. Já com gancho para novas temporadas, mas que fecha tranquilo sem terminar "em aberto". 
























2 comentários:

  1. Personagens carismáticos são a chave de um bom anime.
    Fez bastante print dessa vez.

    ResponderExcluir