
A Crise Econômica tem tomado espaço cada vez mais constante não apenas na mídia, mas também em todos nós. E aí vêm os outros tipos de crises: existencial, social... e as ansiedades, as lamentações, as tristezas, as preocupações... Mas, o que seria do homem se não fossem essas "provações"?
Aliás, estamos realmente agradecendo a Deus pelas nossas vidas?
Vamos pensar; isto é, vamos repensar o pensado.
- Cumprimentou a pessoa e esta não o correspondeu? Agradeça, pois você está exercitando sua paciência; é um momento para seu aperfeiçoamento.
- Está num trânsito congestionado a caminho do trabalho? Agradeça, pois têm muita gente que não tem trabalho e gostaria de estar no seu lugar agora.
- Está parado no trânsito por causa de um acidente adiante? Agradeça, pois poderia ser você o acidentado.
- Diminuiu seu salário, por causa da crise econômica? Agradeça, pois ainda tem trabalho.
- Foi demitido? Agradeça, pois agora é o momento da
mudança de comportamento que você precise.
- Seu dia foi rotineiro? Agradeça, pois você tem saúde e pessoas que o querem bem.
Agradeça sempre todos os dias, por pensamento que seja, mesmo que seja um fator pequeno, pois o ato de agradecer, além de aumentar a fé dentro de você, está comprovado cientificamente que o agradecimento constante fortalece o otimismo, não dando espaços para reclamações e lamentações. E a pessoa sendo otimista, irá emanar "frequência e energia positivas" ao seu próximo; e, em ambiente alegre e otimista sempre terá harmonia e progresso, mesmo que o ambiente mundial parece não favorecer...