20 de mai. de 2009

Em Crise? Agradeça a Deus


A Crise Econômica tem tomado espaço cada vez mais constante não apenas na mídia, mas também em todos nós. E aí vêm os outros tipos de crises: existencial, social... e as ansiedades, as lamentações, as tristezas, as preocupações... Mas, o que seria do homem se não fossem essas "provações"?

Aliás, estamos realmente agradecendo a Deus pelas nossas vidas?

Vamos pensar; isto é, vamos repensar o pensado.

- Cumprimentou a pessoa e esta não o correspondeu? Agradeça, pois você está exercitando sua paciência; é um momento para seu aperfeiçoamento.

- Está num trânsito congestionado a caminho do trabalho? Agradeça, pois têm muita gente que não tem trabalho e gostaria de estar no seu lugar agora.

- Está parado no trânsito por causa de um acidente adiante? Agradeça, pois poderia ser você o acidentado.

- Diminuiu seu salário, por causa da crise econômica? Agradeça, pois ainda tem trabalho.

- Foi demitido? Agradeça, pois agora é o momento da mudança de comportamento que você precise.

- Seu dia foi rotineiro? Agradeça, pois você tem saúde e pessoas que o querem bem.

Agradeça sempre todos os dias, por pensamento que seja, mesmo que seja um fator pequeno, pois o ato de agradecer, além de aumentar a fé dentro de você, está comprovado cientificamente que o agradecimento constante fortalece o otimismo, não dando espaços para reclamações e lamentações. E a pessoa sendo otimista, irá emanar "frequência e energia positivas" ao seu próximo; e, em ambiente alegre e otimista sempre terá harmonia e progresso, mesmo que o ambiente mundial parece não favorecer...

5 comentários:

  1. Agradecer é o que faz o nosso coração ficar leve diante de todos os eventos. E quando estamos leves, podemos voar! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou grato por estar vivo.

    ResponderExcluir
  3. Ocho, mais um tiro certeiro!
    Isso tem muito a ver com um livro chamado "As Vantagens da Adversidade" que eu comprei, mas ainda não li.
    Mas sim, devemos agradecer por tudo sempre. E eu acho que devemos ser mais proativos que as circunstâncias. Não esperar que coisas "ruins" aconteçam pra nos fazer amadurecer, dar valor às coisas. Fazer de cada acontecimento um aprendizado. Buscar melhoria contínua, não ficar parado. Se superar um pouquinho a cada dia.
    Sejamos gratos a todas as oportunidades que temos.

    ResponderExcluir
  4. Saito e Cris29/5/09 01:01

    Prezado ELTON, adorei o Blog! Dinâmico e diversificado! Merece mais do que um Link, merece um acompanhamento! Parabéns! Saito e Cris

    ResponderExcluir
  5. Obrigado. Esperamos entrar em contato mais vezes. Sucesso a vcs!

    ResponderExcluir