Ao entardecer, na Praia do Jacaré, é possível assistir ao pôr do sol ouvindo o Bolero de Ravel. Todas as tardes, o saxofonista, que foi registrado no Guiness Book, toca em uma canoa, enquanto as pessoas apreciam ao entardecer num cenário deslumbrante de vegetação e rio.
As comidas típicas nordestinas também não podem ser deixadas em branco como a tapioca, macaxeira, cuzcuz e as frutas típicas, como mangaba, cupuaçu e graviola. Aliás, a tapioca de João Pessoa se destaca pelo tamanho. E ouvi dos colegas nordestinos que a Tapioca de João Pessoa é maior que a de outras cidades nordestinas.
Casas históricas e igrejas seculares compõem um importante sítio histórico do país que recebeu o título de patrimômio histórico e cultural do Brasil, reconhecido pelo IPHAN e Ministério da Cultura, como a Igreja de São Francisco com arquitetura barroca e arte sacra. Uma curiosidade é que João Pessoa já recebeu vários nomes antes como Cidade de Nossa Senhora das Neves, Frederikstadt e Paraíba, até chegar ao atual.
Enfim, é uma cidade que não pode deixar de ser visitada ao passar pelo Nordeste Brasileiro. Vale a pena a visita.
Adorei os posts!
ResponderExcluirEu conheci João Pessoa nos anos 80. É muito agradável e bonita mesmo!
Um beijo!
Uia, o rapaz tá viajando lá pra arriba! Só tá faltando foto sua fazendo pose nas paisagens pra dar mais veracidade... Mesmo que seja o clássico "V" =P
ResponderExcluirAdoro ver o por-do-sol!
E o clima, como tá?
Inté! o/
Adorei o pôr do sol com bolero de Ravel!
ResponderExcluir@Moriah: Que legal. E acho que nos anos 80, JP era uma cidade bem tranquila, apesar de que ainda continua sendo.
ResponderExcluir@Adriane: Não tinha muitas fotos comigo aparecendo pois viajei sozinho e as que apareci não ficaram tão boas... xp
@ANdI: É muito lindo mesmo. É uma das principais atrações imperdíveis.
Sem querer tirar o seu mérito de fotógrafo, parece que toda foto fica bonita num lugar desses.
ResponderExcluirÉ deslumbrante o cenário. E com o tempo ajudando assim, não tem como não ficar lindas as fotos...
ResponderExcluirFui até Fortaleza, mas, João Pessoa parece também ser um deslumbre. Parabéns pelo registro!
ResponderExcluir