7 de jun. de 2010

J- Dorama (III) : Attention Please (アテンションプリーズ)


"Atenção, por favor!" Uma roqueira decide ser comissária de bordo de uma das maiores companhias aéreas do Japão, a Japan Airlines. Mas para isso, precisa passar por uma série rigorosa de treinamentos e avaliações antes de ingressar na carreira... Bom, já se tem uma noção básica de como deve ser o desenrolar da estória, certo?

Esta é a 2a versão, criada em 2006, que na verdade, sua versão original fora elaborada em 1970. É uma estória, mostrando o cotidiano de trabalho do pessoal da JAL, dentro dos aeroportos do Japão e das aeronaves, de uma forma descontraída e divertida, porém, não esquecendo sempre do rigor da qualidade e respeito no ambiente.

Tirando a protagonista Youko Misaki (da foto), "Attention Please" mostra um pouco sobre a atenção, a seriedade e o respeito que as comissárias de bordo trabalham principalmente durante os voos comerciais. Agora, sempre que for viajar de avião, vou me lembrar da "novelinha". ^^

Pelo jeito, a JAL está realmente numa situação crítica para divulgar a empresa numa novela, (risos). "Attention Please" (2a versão) possui 11 episódios, mais 2 especiais (Hawaii e Austrália). Mais uma sugestão "light" para quem curte "J-Drama".

5 comentários:

  1. Nuooossa, parece legal! Fala aí de onde vc baixou isso... XD

    ResponderExcluir
  2. Tem coom legenda em português? Meu Bro está na onda de dorama agora, mas ele está mais a fim de ver as produções coreanas.

    ResponderExcluir
  3. Baixei mesmo em "torrent search". É divertido o seriado. As legendas peguei a parte, porém achei apenas em inglês. Tive que reconfigurar os arquivos avi para poder assisti-los no aparelho de DVD com DivX em USB, pois assistir na TV é mais confortável que no micro.

    Apesar do enorme sucesso das novelas coreanas ("K-dramas"), eu ainda prefiro as japonesas, pois me identifico muito mais em ambiente nippônico (isso porque morei lá).

    ResponderExcluir
  4. Baixei esta série no www.100okane.blogspot.com
    Mas, a legenda é inglês também...

    ResponderExcluir
  5. Que nada! no site 100okane as legendas estão em espanhol e quem é que não entende este idioma?
    Eu já ví a comédia e é engraçadíssimo!

    ResponderExcluir