26 de abr. de 2012

Animê: Toradora!

Esse é mais um animê estilo colegial, onde conta a estória do protagonista Ryuji Takasu, um estudante com um rosto parecido com um de um delinquente, e por causa da sua fisionomia, seus colegas têm medo dele. Mas é apenas aparência, pois Ryuji é um rapaz bonzinho, possui um bom dote culinário e é organizado, tanto que é ele quem cuida da sua irmã mais velha, onde moram juntos num apartamento pequeno. Mas essa aparente tranquilidade some quando Ryuji conhece a geniosa e nanica Taiga Aisaka. Seu nome tem um trocadilho pois, "Taiga" é tigre em japonês. Ryuji descobre que Taiga é sua vizinha e mora num grande apartamento, mas com uma enorme bagunça no lugar. A partir daí, os dois começam a se tornar amigos, apesar de estarem sempre brigando, onde, normalmente a Taiga, que sempre começa a briga e acaba judiando de Ryuji.


O nome do animê se dá por conta desses dois: "Tora" também é tigre em japonês, que é a Taiga, e "Dora" vem de "doragon", dragão em japonês, que também se chama "ryu"; daí vem o Ryuji (filho do dragão). Toradora lembra animês clássicos estilo colegiais como "Suzumiya", "To Heart", "School Rumble" e outros. Mas em Toradora, há uma certa dose de competição, misturada com comédia, mostrando o dia a dia dos protagonistas em relação à turma da escola, mostrando também as dificuldades de relacionamentos e afeições dos protagonistas com outros amigos, como Ryuji com uma queda com a sempre ativa Minori Kushieda, e Taiga com o Yūsaku Kitamura, que, aliás, Minori é a melhor amiga de Taiga e Yūsaku, de Ryuji. Mas, quem disse que não poderá ter algo entre os dois protagonistas, onde como sempre é clichê nesse tipo de estória?
O animê possui, que eu saiba, 25 episódios no total (duração de 20 minutos cada episódio). Para quem curte animês colegiais sem ficção absurda, tá aí mais uma opção de conferir.





6 comentários:

  1. Hum, gostei do enredo desse animê. Aparentemente parece “normal” rs. Mas ainda prefiro gastar meu tempo livre com doramas hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de animês também, por isso não tenho tido tempo também para postar algo de doramas. Acho que sou meio eclético, rsrs.

      Excluir
  2. É um dos meus tops dentre os animês, opinião compartilhada pela Gabi. Esse virou um clássico de tão querido pelos otakus e até hoje existem várias referências sobre ele.
    Já tenho mais animês bons para indicar. Só estou esperando você fechar a lista anterior, tehhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi. pra falar a verdade, daquela lista, só fechei Usagi Drop. E ainda não terminei com Toradora... mas estarei aguardando sua lista em breve. =)

      Excluir
  3. faz muito tempo que nao vejo anime, talvez me anime a ver esse, depois dessa dica... rimou, rsrs.

    ResponderExcluir