26 de jun de 2012

Game: SongPop (joguinho viciante dos infernos!!)



Pois é. Dessa vez minha breve resenha é de um game que acabei meio que viciando, chamado SongPop. É um tipo de game desses de redes sociais que usa o mesmo esquema daquele saudoso programa "Qual é a Música", de Silvio Santos. Você primeiro se cadastra e procura amigos que também têm cadastro nesse jogo e convida a te desafiar para vários duelos de adivinhação das músicas selecionadas por categorias.


SongPop possui uma vasta coleção de tipos musicais, desde anos 60 até atuais, passando por rock, love songs, metal,... até tem sertanejos (urk), pagode (urk_ao_quadrado) e funk carioca (viiiixi!!!).

Você pode comprar as músicas disponíveis do jogo através dos botões do iTunes ao lado de cada música desafiada.

O grande revés desse game, é que é muito repetitivo e pode começar a enjoar rápido, mas principalmente, repetir as mesmas músicas. Outro detalhe é que, notadamente, o iTunes promove mais um certo artista que outro. Por exemplo (dica): cada vez que aparecer para nome de cantor, a Paula Fernandes, é bico. Pode selecioná-la que vai acertar a música mesmo sem ouvir por 1 segundo. Outros que notei que aparecem frequentemente são: Nirvana, Queen, Rihanna, Lady Gaga, Michel Teló e Michael Jackson. (Cara, tô viciado mesmo).

Outra coisa negativa do jogo, a meu ver, é que é também um game de sorte. Você pode nem conhecer as músicas da lista e você acertar todas, com probabilidade de 25% de acerto em cada quiz. Porque não basta apenas acertar a música, tem que ser rápido para clicar. Menos de 1 segundo é o ideal. Acima de 1,5s é razoável e acima de 2s é ruim. Ou seja, você tem que acertar no menor tempo possível para ganhar mais pontos. Eu, particularmente, comprei a lista Les Yeyes (músicas francesas de época) só para zoar, pois não sei praticamente de nada de francês. Mas já consegui acertar uma sequência de 5 músicas em seguida só chutando rápido.

É um game bem simples, mas meio viciante principalmente quem tem um vasto conhecimento musical. Está disponível para iOS, Android e PC. É gratuito e, para PC, nem precisa instalar. Ele é um aplicativo dentro do Facebook.

Aproveito para recomendar um outro post do meu colega Hugo Magalhães (link) sobre este mesmo joguinho, inclusive copiei seu título nos parênteses do meu, hehehe.

Ah, mas para mim, faltaram músicas clássicas, new age e principalmente, j-Pop!! Aí seria completo! :P

Ao lado, o link para o vício: http://www.facebook.com/SongPopGame

PS: Devido a grandes bugs do blogspot, tem frases que ficou com traçados brancos, mas dá para ler se você arrastar o mouse no traçado. E acabei apagando, sem querer, o post anterior, que falava do livro Nihonjin. (Mancada, heim, Google!!!!)

9 comentários:

  1. Se depender do meu conhecimento musical eu só ia tomar bomba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só to tomando bomba, mas aos poucos to sabendo do esquema do jogo, hehe.

      Excluir
  2. Eh, eu idem...
    Eu to querendo desviciar um pouco dos joguinhos, céus como eles tomam tempo! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, toma tempo mesmo. Pior é quem tem um smartphone ou tablet, pois vc fica jogando em qqer lugar.

      Excluir
  3. podia ter uma versao j-pop, aí ficaria bacana heim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veio uma atualizacao. Já tem K-Pop. Quem sabe nao terá logo? :)

      Excluir
  4. Como trapacear no jogo Song Pop:
    http://www.numclique.net/como-trapacear-no-song-pop/25968

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tinha visto no blog do meu colega Hugo esse cheat. Funciona, mas toma tempo. Prefiro não fazer isso. Só se eu tiver precisando realmente de moedas desesperadamente.

      Excluir
    2. Hahaha, tá ficando viciado mesmo Ocho rs. Eu não me daria muito bem nesse tipo de jogo porque não entendo nada de música. Ah, o Blogger deu problemas recentemente???

      Excluir