3 de jun. de 2012

J-Dorama: Binbo Danshi

A estória é de um rapaz chamado Koyama Kazumi (Oguri Shun [1]), um universitário cheio de otimismo, que sempre gosta de ajudar os outros e levando a crer que existem coisas mais importantes que o dinheiro. Apesar de seu carisma e de sua fisionomia sempre sorridente, Koyama é, no mínimo, ingênuo, pois as pessoas se aproveitavam dele para tirar seu dinheiro, fazendo com que ele mantesse os laços de "amizade" com tais pessoas. Por causa disso, Koyama se endividou bastante e acabou conhecendo outros dois amigos, um policial chamado Hikita Shuzo (Yashima Norito) e uma atendente chamada Nakahara Mimi (Yamada Yu), cujos também tinham enormes dívidas financeiras, nos quais, apresentaram ao Koyama, um agiota chamado Omuomu (Yusuke Santamaria). Mas Koyama conta também com o colega de trabalho Shiraishi Ryo (Miura Haruma [2]) para ajudá-lo em horas de aperto.


Novamente, Oguri Shun faz uma interpretação excelente de seu personagem, cativando o expectador em momentos de reflexão e deixando o mesmo também indignado do tamanho da idiotice e da ingenuidade do personagem. Eu, pelos menos, fiquei admirado com sua atuação. Mas confesso que, no início do dorama, minha indignação era tanta que cheguei a ficar com raiva do personagem de Shun, tamanha era a ingenuidade dele em ficar "dando" dinheiro aos outros só para tentar manter uma "amizade". Por isso o título do dorama: "Pobre Homem". Mas, uma curiosidade do dorama, para mim, foi que, de tanto mencionar valores altos de empréstimos, tipo 10 milhões de ienes, queria saber o quanto os personagens ficavam devendo ao agiota, em reais (no exemplo citado, deu uns 260.000 reais). Com a alta do iene atualmente, agora vejo que as finanças no Japão estão mais difíceis...

Mas a estória, mostra também o lado otimista e perseverante do personagem, mostrando que, mesmo nos momentos tristes e difíceis, a gente deve sempre estar com um sorriso estampado, não importa se esse sorriso seja artificial no início (pois aos poucos, pode se tornar natural), isto é, a gente deve sempre estar bem conosco mesmo que envolva sacrifícios tanto material como emocional. Aí é que a gente vê quem são realmente os verdadeiros amigos.

Em suma, é um dorama cativante com um bom elenco, que mostra uma lição de moral de otimismo,  perseverança e de verdadeira amizade.

Binbo Danshi possui 9 episódios no total.

Extra: Clip da música de abertura: Bennie K - Monochrome

8 comentários:

  1. Esse foi um dorama que não criei muitas expectativas, mas acabou me surpreendendo. Dei muitas risadas, principalmente pela atuação excepcional de Oguri Shun. Mesmo endividado, ele não media esforços para ajudar o próximo, com um grande sorriso no rosto. No início ele também me irritou um pouco, mas é impossível não render ao seu carisma. Ajudando seu vizinho Miura Haruma, emprestando seu aquecedor e depois passando frio hehehe. Outro personagem que me cativou bastante foi o Omu Omu, o vilão da trama rs. E quem diria que a Mimi se tornaria a esposa do Oguri Shun na vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vilão Omu Omu também foi um personagem que acabei gostando.

      Aposto que, já nesse dorama, Shun e Yamada Yu já estavam juntos antes deles casarem... ou não?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ocho, eles começaram a namorar logo após o término desse dorama.

      Excluir
  2. esse dorama tava na minha lista de reserva. é divertido msm?

    ResponderExcluir
  3. Parece legal, mas como agora sou um bimbo acho que não ia fazer muito bem pro meu astral, haha.
    Meu, tava difícil de eu conseguir visualizar seu blog esses dias, por isso demorei pra comentar. Ele dava erro no carregamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada. Mas acho que vc iria ficar espantado tamanha quantia que o Shun ficava devendo de dinheiro.

      Estranho, para mim, meu blog e dos outros do blogspot estavam normais.

      Excluir