8 de jun. de 2012

J-Dorama: Ranma 1/2 (Live Action)

Faz tempo que este estava na fila. E dessa vez, resolvi assisti-lo, antes de começar outro dorama de vários capítulos, pois este Ranma 1/2 é uma versão live action, adaptada no original do mangá, e é um filme, em vez de série de vários capítulos, como nos doramas comuns.


Bom, já aviso que não se deve comparar sempre a versão original em mangá/animê com a versão live action, pois muuuuuita coisa é diferente, mas quero apenas deixar algumas diferenças. Para começar, os personagens do live action são mais "adultos", apesar deles viverem em tempos de colegial, como no mangá. A personagem principal é a Akane e não o Ranma. A essência da estória é praticamente a mesma da versão original, mas bastante resumida para caber em um único filme de quase duas horas. E o principal: Senti falta da Shampoo... errr.... acabei fazendo comparações, rsrs.

Enfim, conta a história do jovem Saotome Ranma (Kaku Kento), que acabava de voltar da China, de um treinamento de artes marciais, junto ao seu pai Saotome Genma (Furuta Arata). Os dois estariam voltando para que Genma pedisse ao seu velho amigo Tendo Soun (Namase Katsuhisa [1]) um noivado entre Ranma e a filha de Soun, a revoltadinha Tendo Akane (Aragaki Yui [2]). Mas a verdadeira intenção de Genma era encontrar uma fonte mágica capaz de curar as maldições em que ele e Ranma teriam. Durante os treinamentos nas montanhas distantes da China, Ranma e Genma acabariam caindo em lagoas amaldiçoadas, fazendo com que Ranma se transformasse em mulher (com atuação de Watanabe Natsuna) quando molhado com água fria e voltasse ao estado de homem com água quente. Já Genma se transformaria em um panda caso fosse molhado com água fria.

A escolha do elenco foi grandiosa, com a Gakky como Akane, a Hasegawa Kyoko [3] como Kazumi (irmã mais velha de Akane) e o Namase Katsuhisa (o eterno vice-diretor das escolas em "Gokusen") como o pai de Akane. Os efeitos especiais das magias e pulos a la "Tigre e o Dragão" dão um toque a mais na ficção. Já o panda achei que ficou um tanto grotesco, mas como o filme tem suas características "hadoukilísticas" a la Dragon Ball, é tolerável. Mas eu fiquei triste em ver que a Akane, aliás, a Gakky teria que cortar seu cabelo na trama. Fazer o que né? No mangá, a Akane fica mesmo com cabelo curto... Ah, esqueça as partes mais "picantes" do mangá. Não vamos ver cenas de nudez de Akane e de Ranma (versão feminina) no filme (que pena, a Gakky com pouca roupa seria o máximo... ^_^), e temos um casal Ranma/Akane mais "bonzinho" que no original... (pronto, comparei de novo  :P )

Agora, os capangas gays e o diretor da escola Okamada Kamoyo (Tayama Ryosei) como chefe deles foram hilários. Mas não me lembro de ter visto esses personagens no mangá. Foi um ponto positivo em termos de comédia.

Um filme-dorama divertido, mesmo para quem não conhece a versão original em mangá/animê. Será que teremos continuação? Tudo leva a crer que sim.

13 comentários:

  1. Peelo seu comentário parece que a versão não ficou ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tolerável sim.

      Ah, faltou também aquele velhote nanico tarado por calcinhas no filme.

      Excluir
    2. O Happosai? Dispenso completamente!

      Excluir
  2. Valeu pelo puxão de orelha Ocho, eu estava precisando... XD
    Parece divertida a adaptação, pelo menos a história é conhecida e serve pra relembrar os velhos tempos...
    Acho que eu nem ligo tanto se os atores não são muito parecidos, desde que façam uma ótima interpretação... XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada pelo puxão, rsrs.

      Sim eu também tenho essa mesma opinião:
      INTERPRETAÇÂO >>> APARÊNCIA

      Excluir
  3. Esse especial já está na minha lista. Eu lembro vagamente de ter visto o animê, e do refrão da abertura, algo como yapapa yapapa... rs. Também fiquei triste pela Gakky, que cortou o cabelo suuuper curto. Será que ela vai adotar esse corte, assim como a Nagasawa? E os produtores poderiam ter investido mais na confecção desse “panda”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tbm me lembro dessa musiquinha Yapapa... :P

      Por favor, não diga isso não, rs. Eu fiquei "arrasado" com o cabelo da Masami-chan. A Gakky com cabelo curto tbm seria doloroso...

      Excluir
  4. eu até baixei p/ assistir aki, mas até hj nada, pelo visto to sem tempo, rss. O bom do Ranma 1/2 era aquele game do SNES, conheci o anime pelo game.

    ResponderExcluir
  5. Lembro que Raman1/2 foi um dos primeiros animes que vi.Passava no canal play TV,a meia noite de segunda a sexta.Os episódios era dublado,e eu só dormia depois de assistir.e a música de abertura mesmo na versão dublada tem esse yapapa.

    ResponderExcluir
  6. Amo ranma meio anime muito legal e divertido... amei o live action mesmo depois de tto tempo q ja tinha descobrir hj, atores bem parecidos...espero q tenha continuação pois ainda falta o hyoga shappoo ''Nihao'' a avo dela o tarado happosai *-* entre outros sem eles nao é ranma meio :D completamente

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/8/23 16:14

    Eu procurei pra assisti mas não encontrei

    ResponderExcluir