14 de jul de 2013

Anime Friends 2013 - Uma Rápida Abordagem


Cá entre nós, finalmente, consegui ir ao maior evento de mangás e animês da América Latina: o Anime Friends, que por sinal, cresceu e muito, incrementando vários outros temas, como campeonato de videogames, de cards, exposições de origamis, de artes marciais, Star Wars, etc... ah, mas a principal atração continua sendo os montes de cosplays circulando no evento... e belos cosplays. As fotos de cosplays e de outras apresentações, vou postar em breve, assim que eu conseguir as fotos com o Kodi.





O dia foi 13 de julho de 2013, mas o evento foi marcado desde dia 11 a dia 14 e depois dias 18,19,20 e 21. E já vou avisando, ir em um dia é pouco, tem que ter pelo menos uns dois dias reservados para aproveitar bem. Eu só consegui ir no dia 13 devido a outros compromissos, e por não morar muito perto de Sampa. E por que um dia não é suficiente? Porque ou você acompanha os vários shows/animekês ou você tira fotos dos diversos cosplays ao redor ou você acompanha os vários eventos (cards, gô, games, palestras, lutas/artes marciais, oficinas...) ou ainda, ver as diversas lojas otakus (mangás, figures, roupas cosplays, lembrancinhas, camisetas...), e fora ainda a praça de alimentação (mas nesse último eu não precisei frequentar, hehehe). Ufa! É muita coisa mesmo!

E dessa vez, o espaço utilizado foi na base aérea Campo de Marte, e comportou muito bem o evento, mesmo o mar de gente frequentando o evento. Apenas nas tendas de lojas é que ficou bem muvuca mesmo, mas nos outros espaços tava ok. O campo aberto entre as tendas ajudou bastante na circulação de pessoas, e teve espaço suficiente para poses dos cosplays para sessão de fotos. Creio que agora, os organizadores acertaram na localização e no tamanho do local, pois o Campo de Marte fica apenas algumas quadras do metrô da linha Azul, na estação Carandiru, ao lado da estação Portuguesa-Tietê (terminal rodoviário). Por isso, ficou muito bom para os não-paulistanos também, pois fica perto da rodoviária.

O povo otaku que frequenta o evento é gente fina. Os cosplays sempre dispostos a posarem para as fotos, de qualquer pessoa, elogiando a roupagem dos mesmos. Aparentemente, também não houve algum incidente envolvendo briga ou um grande furto. Claro, sempre há alguma falha em qualquer evento; a falta de banheiros fixos foi uma parte falha, mas compensou com os banheiros químicos instalados na entrada do evento. Outra coisa que pecou foi a falta de um guarda-volumes... bom, até tinha um, mas era daqueles que vc deixava em uma barraca e o pessoal lhe entregava uma senha... e sua mochila ficava exposta dentro da barraca, sem armário, sensação estranha de não estar protegido suas coisas. Mas a sensação de segurança dentro do evento foi boa, pois como é uma base militar, os soldados de lá é quem ficavam de guarda. Aliás, até para entrar tem um bom esquema de segurança, com revista das suas coisas e na sua roupa.

A disposição das barracas estavam adequadas, as seções de games estavam em dois lugares; os palcos estavam divididos em vários toldos um um pouco distante do outro e o palco principal ficava nos fundos a céu aberto. Se pintasse uma chuva, acho que iria atrapalhar bastante o evento, mas nesse dia, estava um sol bem claro, o que contribuiu bastante para um bom andamento do evento. O toldo das lojas é o que ficou na minha crítica, pois poderia ser maior para portar a muvuca que ficou lá dentro. Afinal, lojas são grandes atrativos do Anime Friends.

Deu para cansar bastante, mas, enfim, este Anime Friends foi muito "daora", valeu a pena ter ido, mesmo sendo em apenas um dia. Quem sabe no próximo ano eu fique mais animado ainda para acompanhar o evento em mais dias.

Ah, este foi apenas uma breve abordagem do Anime Friends 2013. Os próximos posts, vou comentar sobre os detalhes dos cosplays, das lojas (de figures), dos shows e de outros eventos... assim que conseguir as fotos.



6 comentários:

  1. Muvuca as always...Vc viu o Jiraya? Ele ia nesse evento tbm...Parece q foi mto bem organizado...não seria melhor se eles fizessem no centro de exposições imigrantes? Pelo menos lá tem banheiros...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muvuca mesmo só na área das lojinhas, porque o resto tava susi. O espaço da base aérea é maior que no centro de exposições imigrantes. Acho que até tinha um ou outro banheiro fixo, mas eu só usei banheiro químico mesmo.

      Tinha dois Jirayas perfeitos junto do Jaspion e do Barão Wol. Aguarde fotos nos próximos posts ou no blog do Kodi. :D

      Excluir
  2. Obrigatório este evento! Tava sensacional, né!
    Guenta aí que to na metade das edições das fotos.

    ResponderExcluir
  3. Uiaa, parece que tava legal a coisa! E tem outra turma reclamando que é uma loucura, não tem banheiro, etc... Mas acho que no fim não dá pra ter tudo né? Importante é a diversão! Só teve uma vez que fui em 2 dias, realmente dá pra aproveitar mais num evento desse porte.
    Bem, mas estou curiosa pra ver as fotos dos cosplays! Ficarei no aguardo também! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive boas impressões do AF. E sim, o importante é a diversão. Pena que tive apenas um dia para acompanhar.

      Excluir