17 de ago. de 2013

Natal (RN) - Parte 1


Abrindo mais uma visitação de uma das principais cidades nordestinas, mostrarei alguns tópicos da capital do Rio Grande do Norte, Natal. A cidade não ganhou o nome por acaso. Em 25 de dezembro de 1597, os portugueses começaram a fundação da cidade, construindo o Forte dos Reis Magos. No começo a cidade tinha o nome de "Cidade dos Reis", mas depois, passou a se chamar "Cidade do Natal" e agora "Natal".

Os dois principais pontos turísticos de Natal são o Forte dos Reis Magos e o maior cajueiro do mundo. De resto, muita praia, passeios maravilhosos por buggies, barcos, dromedários... e muito calor o ano inteiro.

- Forte dos Reis Magos;


O forte foi a principal construção dos portugueses na época da fundação para se defenderem dos ataques indígenas e dos corsários franceses. A construção se manteve praticamente intacta e agora é um grande ponto turístico com bela vista para o mar e ao lado, uma ponte estaiada, construída recentemente.

No caminho para o Forte, vemos a ponte estaiada ao fundo

Interior do Forte

Canhão do Forte

Vista por Cima

- O Maior Cajueiro do Mundo;


Esse caju é apenas enfeite, hehe

Ou conhecido como cajueiro do Pirangi, esse enorme cajueiro, na realidade, não fica em Natal, mas sim, em Parnamirim, próximo a Natal. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m² e seu tamanho é o equivalente a uns 70 cajueiros. No mirante, dá para ver uma grande área verde coberta numa quadra inteira, que mais parece um bosque, mas é o cajueiro crescendo pelos lados.

Ramos do cajueiro em volta

Vista de Cima

- Praias e Paisagens;

Assim como outras capitais litorâneas do Nordeste, Natal e região possui uma vasta área de mar para várias curtições, tomar sol, água do mar, ficar na areia, passear de buggy, etc.

No momento da foto não estava ventando, mas a região venta tanto que as árvores já estão envergadas

Amanhecer

Ilha da Barra do Cunhaú

Praia de Ponta Negra (Natal)

Morro do Careca (Natal)

Parte 2 será exclusiva para as comidas, hehehe.

7 comentários:

  1. Hahaha! Já consigo até ler as meninas falando: Olha que maravilha! Não tem muvuca nessa praia. =D~ Eu também quero ir pra uma praia dessas com pouca gente pra fazer fotos de revista.

    Meu, que pé de cajueiro é esse? Foi bom você mostrar porque com a imaginação eu não ia ver desse tamanho.

    Esse forte me lembrou minissérie da globo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natal realmente é mais calma que outras cidades como Recife e Fortaleza. Essas praias são inspiradoras mesmo.

      Excluir
  2. É...Brasil tbm tem lugares maravilhosos...achei mto legal a praia...estar em contato com a natureza faz um beeem...é melhor garimpar lugares turísticos nacionais pra depois rodar o mundo...hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, no caso, só comecei a desbravar alguns lugares do Brasil depois de ter voltado do Japão, hehehe.

      Excluir
  3. Comiiiida...
    Qual será a comida de Natal? Nozes, peru, fatia de parida, panetone... não deve ser.

    ResponderExcluir
  4. Mas realmente, dá um bom lugar pra sessão fotográfica sim... :P Adoro cenários "arenosos", a coloração fica incrível... :P

    Você foi lá no inverno, mesmo assim tava muito quente? Ou tava um calor agradável?

    Seu hotel tinha vista pro mar? Nossa eu seria louca o suficiente pra acordar 5:30 só pra tirar foto do nascer do sol... XD

    ResponderExcluir