6 de out. de 2013

J-Dorama: Jyoudan Jyanai!


Faz tempo que não escrevo uma pequena análise de doramas, e apenas recentemente, terminei de assistir mais um dorama. Dessa vez, o título é "Jyoudan Jyanai" (Algo como "Só pode estar brincando, né?")

Uma comédia romântica que envolve um homem de 40 anos, chamado Keita Takamura (Yuji Oda), recém-casado com uma jovem de 20 anos chamada Eire Hirose (Juri Ueno [1]), na qual, a família dela, (ela e mais três irmãs mais novas) foi criada na França, mas Eire estuda na Universidade de Tóquio. Os dois se casaram na França, mas Keita não imaginava que a mãe de Eire, Rie Hirose (Shinobu Otake), fosse sua ex-namorada, quando conheceu a família da noiva... A partir daí, já dá pra imaginar uma confusão que irá ter...


Assim que o recém-casal voltou para o Japão, eles tiveram uma surpresa não muito agradável; que Rie fosse morar junto com eles no Japão. Por todas essas confusões e outras que irão surgir, não é por acaso o título do dorama: "Jyoudan Jyanai!!!"

O elenco para esse dorama foi bem escolhido, com boas atuações de Yuji Oda, Juri Ueno e da veteraníssima Shinobu Otake. Como em muitos doramas, o começo da série achei meio irritante com a intromissão da mãe da Eire para tentar ter alguma chance de volta com Keita, indo morar junto com eles no apartamento, mas depois mostrou o motivo do qual Rie voltou para o Japão... Mas os personagens auxiliares, como a gerente de um restaurante Saeko Nonomura (Naoko Iijima) e o amigo de faculdade de Keita, Motoo Yamada (Hiromasa Taguchi) merecem um certo destaque na história.


O dorama foi rodado em 2007, possui 11 capítulos.


9 comentários:

  1. Olaaaá Ocho, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar desse dorama, mas já comecei a rir lendo a sinopse, imaginando as situações constrangedoras vividas pelo personagem central. Coitado... Vou anotar a dica. Agora estou assistindo PRICELESS com o Kimura Takuya, a Karina e o Fujiki Naohito. Bem divertido. Ah, quero conhecer Natal também! Gostei daquela foto do Morro do Careca, com os raios do sol. A propósito, dessa vez se aventurou no ski-bunda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, esse elenco me interessou. Vou tentar baixar PRICELESS.

      Não, não deu tempo de fazer ski-bunda, rsrs.

      Excluir
  2. ah! este eu lembro de ter visto um ou dois ep. no Japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha visto alguns episódios de Attention Please e Last Friends enquanto eu estava lá.

      Excluir
  3. Só de ouvir a descrição parece meio irritante, ehhe.
    Faz séculos que não vejo dorama. Acho que só vai rolar de novo se for bem acompanhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorama bem comediano eu encaro muito bem. Agora os doramas dramas mesmo eu to evitando...

      Excluir
  4. Ah eu conheço a Juri Ueno, porque ela fez Nodame, e ela parece estar com o mesmo jeitinho, hahahaha.
    Esse ano eu reassisti todos os doramas que eu tinha, mas baixar coisa nova nada... Também, meu HD tá lotado e eu tô enrolando pra comprar um HD externo... :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Juri Ueno é a eterna Nodame, hahaha.

      HD externo tá baratinho agora. tá bobeando, Adri. hehe.

      Excluir
    2. O HD barateou? Eu tava pagando R$215 pelo de 1TB.

      Excluir