3 de nov. de 2013

Vídeo: Pesquisas Sobre Café


Para quem trabalha direto na tela do computador, um grande aliado é, sem dúvida, o café. Eu, como não fujo à regra, sempre tenho minha xícara de café ao lado, na grande maioria do tempo, vazia, pois eu já tinha tomado no começo, hehehe.

Aí, surgiu uma curiosidade minha sobre quais benefícios ou não, sobre o café em nosso organismo. Pesquisei em vários sites, partindo daqui, (ORLY??) e digo que, no final, eu fiquei com mais dúvidas do que antes, hahaha. É muita informação sobre o café, e muitas vezes, controversas.

Como acompanho as tirinhas da "Vida de Programador", resolvi por o vídeo do criador das tirinhas falando mais sobre o café. Basicamente, um resumo do que pesquisei e ele descreve bem mesmo o que senti.

De qualquer forma, continuo com meu café básico do dia a dia, não por causa da cafeína para me deixar acordado (tanto que, pra mim, cafeína não faz efeito algum em mim; posso tomar café durante a noite que consigo dormir numa boa), mas pelo prazer do sabor de um bom café, mesmo sendo aquele café feito na copa do trabalho, rsrs.


16 comentários:

  1. Eu já sou o oposto: não gosto do sabor do café, mas bebo para ficar acordado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do café brasileiro é forte e amargo, mas acho que o café do Nihon, talvez, você apreciasse, pois é mais fraco.

      Excluir
    2. Se for igual o do Starbucks eu posso provar uma hora pra ver se gosto.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Kodi, já tentou tomar chá verde em vez de café? Eu consegui me acostumar e ensinei até minha nutricionista! Ela disse outro dia pra mim: "nossa, Andréa, te admiro por conseguir tomar chá verde... Eu leio e estudo tanto, sei que os benefícios do chá verde são maravilhosos, fazem um bem enorme ao organismo, e não consigo tomar." Aí eu dei a dica de começar a tomar o chá verde de saquinho (Yamamotoyama) e usar 1 saquinho pra fazer um litro de chá. Ela conseguiu se acostumar e ficou toda feliz, hehehe. Eu já tinha contado isso pra vc?

      Excluir
  2. Acho que eu poderia repetir seu texto inteiro:
    - Também já vasculhei o google várias vezes pra saber se faz bem ou mal, já que dizem que café dispara enxaqueca. Pra mim, no fim das contas, não dispara. Tentei até tirar o café, mas não consegui.
    - Pra mim também não faz efeito, mesmo se eu tomar antes de dormir... A essa altura é mais psicológico.
    - Portanto cheguei à conclusão que sou viciada em café mesmo. :P
    - O café é um catalisador social. Gosto de chamar e de ser chamada pra tomar café.
    - Meu favorito é o café canelinha. Mas tomo de tudo, de máquina, de coador, cappuccino, ao leite, drinks, café bom, café ruim, etc, etc.
    Falando nisso, vou lá buscar um... XP

    ResponderExcluir
  3. Café gelado deveria ser mais popular. Precisava ter uma máquina que fizesse ele na hora, congelante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil, creio que seria discriminado no começo. Talvez se desse mais marketing a isso, quem sabe.

      Excluir
  4. tbém adoro café, se faz bem melhor ainda,rs
    o velho e bom espresso é o melhor q tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café expresso é bom sim, depois de um almoço, rlx... rsrs

      Excluir
  5. Só eu que não tomo café por aqui? rs

    ResponderExcluir
  6. Eu amodoro café...sou viciada...tomo café (puro) em casa...no trampo...acho q umas 4 xícaras por dia...essa semana levei chá de maçã pra ver se ameniza um pouco...mas não tem jeito...e logo logo vão inaugurar um Mc do lado do trampo...se tiver um McCafé então...vish...Starbucks fica no sonho por enquanto...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café sempre vai bem, em qualquer lugar e em qualquer situação. rsrs

      Excluir
  7. Mas só eu que nem tenho sangue nihonjin é que tomo chá verde em vez de tomar café pra ficar acordada?!! Kkkkkk.
    Pra quem toma café pra combater o sono, como eu, o chá verde é uma opção muito melhor! Chá verde acelera o metabolismo, combate os radicais livres, ajuda a melhorar o sistema imunológico e é estimulante. E vc toma sem açúcar e sem adoçante. A dica pra se iniciar no chá verde, é começar fazendo um beeeeem fraquinho e, aos poucos, aumentar a concentração. Depois de um tempo vc fica viciado e não fica mais sem chá verde!!! Kkkkkkk.

    Eu gosto de café, mas só posso tomar umas 2 xícaras de 50ml por dia porque tenho gastrite. Não é que o café dê gastrite, mas é que eu, por ter uma mucosa estomacal meio sensível, tenho azia sempre que tomo café demais. No meu caso, isso é fato, pois já fiz o teste de tomar e de parar de tomar café pra ver a diferença. ;)

    Mas aqui no estado de SP eu sofro, viu?? Só tem café expresso por aí! Eu gosto daquele café passado no coador, que a gente faz em casa. Mas as cafeterias daqui não vendem, então a opção é pedir ou um cappuccino ou um carioca. Mas o café feito em casa é meu preferido! :)

    Ah, bem legal o vídeo do "Vida de Programador". Um sarro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Você já respondeu que serve pra deixar acordado, então vou testar.
      Beber café é quase um sofrimento pra mim. Eu acho ruim... =P~ Sou muito mais uma bebida refrescante que eu possa beber aos goles.
      Agora é procurar uma caixinha desse Yamamoto Yama.

      Excluir