6 de abr. de 2014

Dorama: Priceless

A estória conta um rapaz chamado Fumio Kindaichi (Takuya Kimura [1]), que trabalhava numa firma que administrava fábricas de garrafas térmicas especiais, cujo presidente era seu pai, que tinha acabado de falecer. Detalhe que Kindaichi não sabia que o presidente era na verdade seu pai, Só seu meio irmão, Toichiro Oyashiki (Naohito Fujiki [2]) sabia disso. Antes do presidente da firma morrer, ele falou a Oyashiki que seu meio-irmão Kindaichi é quem mereceria o cargo de presidente da firma. Ao ouvir essas palavras, Oyashiki começou uma "batalha interna" contra Kindaichi, fazendo-o sofrer e o demitindo, fazendo ser acusado de roubo industrial.


Kindaichi acaba ficando na sarjeta, sem emprego, sem moradia e sem dinheiro. Acaba conhecendo a pobreza extrema e vários sem tetos, dormindo ao relento no começo, mas depois conhece um abrigo para quem tem pouco dinheiro e começa a conviver com dois garotinhos e uma senhora dona do abrigo. A partir daí o dorama fica mais centralizado e envolvente com as aparições de dois amigos da antiga firma: Kengo Moai (Kiichi Nakai) e Saya Nikaido (Karina [3] [foto abaixo]).


O papel de Kimura é de um personagem sofredor, mas de bom coração. Ao contrário do papel de Oyashiki, seu meio irmão, que é egocêntrico, invejoso e sem coração, Kindaichi pensa mais na amizade e nas pessoas que nos lucros da firma e isso cativou as pessoas próximas a ele. O dorama segue um estilo comédia romântica, que envolvente os sentimentos dos três personagens principais, Kindaichi, Moai e Nikaido na luta da sobrevivência sem dinheiro, sem moradia fixa, mas com muitas ideias e persistência. Por isso o tema do dorama: Priceless.

O dorama possui 10 episódios, rodado em 2012. Recomendado.



* classificação das estrelas:
- 5 estrelas - ótimo
- 4 estrelas - bom
- 3 estrelas - regular
- 2 estrelas - fraco
- 1 estrela - ruim

6 comentários:

  1. ainda preciso ver este dorama...

    ResponderExcluir
  2. Apesar do romance eu achei interessante esse enredo do cara convivendo com os pobres. tenho curiosidade de saber como são os mendigos japas.

    Cara juro que achei que era o ator vestido de mulher na segunda foto.
    Cadê o link pra baixar? =D~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu participei de alguns serviços voluntários lá, distribuindo oniguiris e tonjirus aos homeless japoneses. A maioria já foi chefe de firma e pai de família, mas ficou nessa situação por diversos motivos, como endividamento da firma, por exemplo.

      Cara, baixe via torrent mesmo, tehehe.

      Excluir
  3. Parece ser bem legal...essas histórias de família...de irmãos...poder...intriga...amooo...rs

    ResponderExcluir