9 de mai. de 2014

Game: Boom Beach (iOS)


Da mesma produtora de Clash of Clans, Boom Beach segue esquema bem parecido com o famoso citado primeiramente. O jogador constrói sua base principal com defesas, tropas e armadilhas, melhorando seus armamentos e quantidade de exércitos para guerrear contra exércitos inimigos (contra outros jogadores ou contra vilas invadidas pelo computador). Até aqui, nada de novidade em relação a CoC (Clash of Clans).

Só que o enredo agora se passa com tropas de exército, navios, radares e soldados. A estratégia é diferente também. Caso seu ataque vença, as tropas que sobreviveram volta para sua base e não precisa treinar novamente, apenas as que sucumbiram. Outra coisa é de que cada construção que você destrói, o "life" da base principal também diminui, fazendo com que as defesas tenham que se posicionar bem para proteger quaisquer construções. Se destruir a base principal, sua vila inteira é destruída e você perde a batalha imediatamente.

Não existem mais muros para defesas e o tempo de atualizar as construções e armamentos agora são bem reduzidos e não mais dias e dias como é em CoC. Graficamente, o game segue o mesmo padrão de qualidade da Supercell (criadora dos dois games) e alguns sons foram "importados" de CoC. Ainda não existe um "clã", nem chat dentro do jogo, mas creio que isso é questão de tempo até o game se popularizar, creio eu.



Para quem é fã de jogos de estratégias e ataques, Boom Beach vale uma conferida sim, mesmo sendo bem parecido com seu irmão mais famoso. Mas não espere novidades espetaculares, pois ainda creio que CoC vai reinar tranquilamente em relação ao novo game da Supercell.




* classificação das estrelas:
- 5 estrelas - ótimo
- 4 estrelas - bom
- 3 estrelas - regular
- 2 estrelas - fraco
- 1 estrela - ruim

4 comentários:

  1. Po, o cara jogou só por 30 minutos e já está fazendo uma avaliação do jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fala do cara do vídeo, ele é paga pau da SuperCell, pois ganha patrocínio nos gameplays dele e ele gasta com gemas e diamantes.

      Excluir
    2. Ele é muito tendencioso enton. assim eu também falaria até sem ter jogado, haha.

      Excluir
    3. Só pus esse vídeo pra mostrar as artimanhas do jogo. Eu, sinceramente, não me empolguei muito no Boom Beach

      Excluir