5 de set. de 2014

Game: Star Wars Commander (iOS)


"Opa"! A Lucas Arts resolveu disponibilizar um game gratuito de Star Wars para iOS. Fãs da saga podem experimentar o jogo e desfrutar de usar personagens e máquinas espaciais da saga...


Entretanto, quando me deparo com o game, já percebo que é MAIS UM da série de cópias descaradas do estilo Clash of Clans. Em resumo:

- Treinar tropas nos quartéis;
- Roubar recursos para melhorar suas defesas e tropas;
- Compra de "gemas"... digo, diamantes para melhorar mais rápido sua "vila"... digo, fortaleza ,e tropas;
- Compra de escudo para não ser atacado por outros jogadores;
- Doação e recebimento de tropas do "clã"... e por aí vai.

Além de estar saturado esse estilo, o game "Star Wars Commander" peca em vários aspectos: o carregamento do jogo é demorado, o jogo trava de vez em quando, a jogabilidade não é tão fluída como o Clash of Clans, sistema de chat precário e o mais grave: falta de originalidade.

Nos aspectos positivos: graficamente, o jogo é bom..., e é tema Star Wars! Você pode escolher de qual lado quer jogar: do Império ou dos Rebeldes, treinando os soldados do Império, usando os robôs quadrúpedes, etc... mas só.


Apesar do cenário parecer mais como Starcraft, Star Wars Commander é mais um que quer pegar carona no sucesso do estilo Clash of Clans. Para quem é fã da saga, vale uma espiada, caso contrário, é melhor ficar com Clash mesmo.



2 comentários:

  1. Só olhei a foto e já sabia que era mais um clone de CoC. Haja paciência para tanta cópia hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clash of Clans é o jogo mais rentável da história da AppStore, por isso muitos clones t~em surgido por aí.

      Excluir