1 de fev. de 2015

Animê: No Game No Life


Num mundo onde a vida é jogar diversos jogos (videogames, cartas, tabuleiros, cara e coroa...), e suas regras são decididas por mandamentos com o destino dos ganhadores e perdedores dos jogos variando conforme as regras. É o ambiente desse animê: No Game No Life.

Os irmãos protagonistas, Sora e Shiro, cujo nickname é simplesmente ᒥ  (branco) são teletransportados no tal mundo, pois o "Deus" desse mundo simplesmente viu no potencial dos dois em praticamente todos os games existente da face do Universo. Sora e Shiro detonam qualquer jogo (seja videogame ou não) contra até mesmo os "cheaters", usando suas estratégias e habilidades extraordinárias. Na Terra, eles estavam justamente entediados porque sempre eram os melhores do que qualquer jogador da face do planeta, daí o tal "Deus" do outro mundo os chamou para viverem no novo mundo.

Uma característica que se destaca é o colorido mais "psiquê" do animê, com uma tonalidade mais forte voltada no vermelho e roxo, possivelmente devido ao mundo dos games, mas os personagens também ficam com cores mais vibrantes. Outro destaque são os personagens, pra começar a grande maioria feminina e suas cenas, digamos, mais "ousadas", por isso, já deve notar que é mais um inadequado a menores de 16 anos, além de também ter cenas um pouco "ecchi" como cenas de banhos e meninas sem calcinhas, assim vai. tehehe.

Mas a grande sacada do animê são os lances que os protagonistas tentam vencer seus desafios, fazendo momentos "cabeças" e "viajados", e isso sem trapacear nos desafios, ao contrário de alguns oponentes seus. Dignos de enredos "a la detetives". Os dois protagonistas saem em certa desvantagem, mas viram o desafio e acabam vencendo. Não é a toa que o "Deus" desse mundo (chamando simplesmente de Tet), trouxe os dois a esse mundo.


No Game No Life tem um enredo original que vale a pena conferir. E para quem quer ver algo um pouco mais picante ao mesmo tempo, é um prato cheio, hehe.


9 comentários:

  1. Pena que o animê parece cobrir o que seria 1/16 de toda a história. Se existir um mangá, talvez seja a saída pra saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. A Isuna-tan não apareceu nas fotos. Sacrilégio! \o/

    ResponderExcluir
  3. É, ficou vago o ending da primeira temporada. Segunda temporada pode ser que saia ainda este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma notícia por enquanto...
      Tem muita novidade vindo, quem sabe. Até a quarta temporada de Nanoha vai sair. E também não dá pra saber do andamento do mangá de NGNL. De repente eles estão esperando fechar mais capítulos para ter material para uma nova temporada, sacaste...

      Excluir
  4. Pra quem tá de fora atualmente, parecem temas parecidos com os sucessos de antigamente, mas com um toque e tecnologia mais modernos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema não é muito original, mas de certa forma, inova em alguns aspectos. Pelo menos eu acho.

      Excluir
  5. Tão falando em sair uma segunda temporada ainda neste ano.

    ResponderExcluir