20 de fev. de 2015

Game: Duet Game (iOS)


Como eleito o app da semana pela Apple, Duet Game foi disponibilizado de graça esta semana. O preço é de 2,99 dólares na verdade. Aproveitei e baixei-o gratuitamente para testar.


Pelos comentários postados na página do game no iTunes, eu poderia supor que o game fosse ótimo, como todos outros usuários elogiaram. Basicamente, o jogador tem que guiar duas esferas (azul e vermelha) ligadas a uma circunferência que percorrem-na no sentido horário ou anti-horário. No cenário bem simples, aparecem obstáculos brancos em forma poligonais que vão descendo em direção a essas esferas e o jogador tem que driblar os obstáculos, mudando o sentido da rotação das bolinhas a ponto de não se chocarem com os polígonos. Daí vem o desafio, pois no começo, nossa perspectiva de sentido se confunde com o que o jogo desafia você, dando umas "bugadas" em nossos cérebros até se acostumar com as manhas. é um jogo bem casual, mas desafiador e também não deixa de ser original, com esse tipo de quebra-cabeças.


Entretanto, para quem não tem muita paciência e não curte jogos bem casuais (que é o caso deste game), Duet Game não é recomendado. Eu até jogo pra tentar desafiar os obstáculos proporcionados, mas não é um game para relaxar. E como o game é super repetitivo, aliás, todos games de smartphones e tablets não deixam de ser repetidos. Mas Duet Game é muito mais repetitivo que outros, aponto de eu ter enjoado com alguns minutos de game. Eu dei quatro estrelas na opinião da página do jogo na iTunes, mas aqui dou três, porque mudei de ideia.

Game divertido, mas pode ser enjoativo e irritante para alguns. Vale a pena apenas se estiver gratuito, do contrário, não vale a compra.




4 comentários:

  1. Bom, vc sabe, não uso ios...
    Parece meio chatinho pelo visu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei esse jogo apenas pela Apple eleger esse jogo o app da semana. Me decepcionei.

      Excluir
  2. Vixe, esse tipo de game me deixa mais estressada do que desafiada...
    Nunca dá pra prever que tipo de jogo vai pegar, pelo visto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse pro Kodi, baixei somente pela curiosidade da Apple eleger isso como app da semana. Vá entender pq tem muitos elogios lá... Pessoal só quer saber de joguinhos estilo Flappy Bird pelo jeito.

      Excluir