26 de fev. de 2015

Game: Os Simpsons™ Springfield (iOS / Android)


Game da família mais aloprada de todos os tempos, os Simpsons. Feito pela Eletronic Arts, Springfield é típico game para tablet, no estilo "Farmville" ou "Hay Day", onde o jogador vai evoluindo sua fazenda/cidade, conforme vai crescendo sua produção ou trabalho cotidiano.


No caso, Springfield, você reconstrói a cidade dos Simpsons do zero, depois que Homer a dizimou sem querer com a usina da cidade. E, ao mesmo tempo, Homer tem que ir resgatando todos os habitantes da cidade, começando pela sua família. Assim que for coletando dinheiro e rosquinhas no game, o jogador vai construindo coisas novas para a cidade e liberando mais personagens, fazendo com que cada personagem tenha uma tarefa cotidiana também para aumentar ainda mais a rentabilidade da cidade.... É, nenhuma novidade neste estilo de game.


Mas, o game não deixa de ser até divertido, principalmente quem é fã de Simpsons na TV. Ver os personagens num cenário a la "Cityville" pode ser engraçado até. Graficamente falando, é o desenho animado num ambiente de mapa; som apenas aceitável, pois não tem muito que incrementar num tema tipo do desenho animado. Entretanto, este game é mais um daqueles típicos "InAppPurchase", para liberar certos personagens ou construções, tem que gastar rosquinhas e o game só dá essas rosquinhas quando o jogador pula de nível... e uma de cada apenas, então... já viu né!

 Mas, calma, o game não é viciante a ponto do jogador querer comprar tais rosquinhas, isso não influencia em nada no progresso do jogo, apenas pra mostrar que um jogador tem tal construção rara e você não, ou seja, se você não der uma de "criancisse", "whatever" gastar rosquinhas ou não. O game é até divertido sim, confesso, eu jogo um pouco disso, mas não é nada grandioso e inovador. Springfield é gratuito tanto na AppStore quanto no GooglePlay.


Volte e meia, a EA faz alguns eventos temporários, tipo de Natal ou Halloween, onde criam cenários típicos, pelo menos para não ficar muito entediante. Isso ajuda sim a ficar um pouco mais dinâmico, mas não a ponto de ser excelente.




6 comentários:

  1. Eu gostei desse game dos Simpsons...até arriscaria jogar...típico no estilo da fazenda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jogo esporadicamente esse jogo, apenas qdo os simpsons personagens terminaram suas tarefas e inicio uma outra mais longa

      Excluir
  2. Esse sim é o tipo de jogo que eu vicio, por isso ando fugindo deles, kkkk! O problema é que acabo baixando esse tipo de jogo nas férias e aí não consigo largar mais... :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É viciante como Farmville ou Hay Day, mas, para mim particularmente, acho games estilo estratégia como Clash of Clans mais viciante. A grande vantagem de "Springfield" é que usa temática dos Simpsons e quem não os conhece né? ;)

      Excluir
  3. Quero distância desse tipo de jogo. Não quero me viciar e gastar meu tempo precioso dedicado a produções. Não que eu não curta. Muito pelo contrário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, isso não é desperdiçar tempo. É uma forma de diversão também. Claro que é um tipo de game que não agrada a muita gente. Se não for ficado nisso direto, acho completamente válido. tehehe

      Excluir