11 de jun. de 2015

Rurouni Kenshin: Kyoto Inferno / The Legend Ends (movies)


Após o enorme sucesso do primeiro filme Rurouni Kenshin, não demorou muito a ser lançado a sequência, também baseada no original mangá e animê. A produção resolveu lançar dois movies em sequência para agrupar a saga de Makoto Shishio, o lendário vilão das ataduras, e mesmo assim, na minha opinião, os produtores tiveram que resumir bastante para ter um entendimento mediano dessa saga em forma de filme.

Após a vitória de Kenshin sobre Udo Jine, o vilarejo onde Kenshin e seus amigos moram volta a reinar pacificamente por um tempo, até o surgimento da ira de Shishio, no qual pretende governar o Japão sob qualquer custo. Como o Governo não soube dominar as tramas de Shishio, coube a Kenshin tentar impedir a devastação e o caos que começam a se assolar na região de Kanto. Mas o que Kenshin não poderia prever é que essa batalha seria muito mais ardiosa que antes...

Kenshin com Shishio e Sojiro

Nessa sequência de dois filmes, abrem mais personagens que eu tinha mencionado no post anterior, as aparições de Aoshi Shinomori, Misao Makimachi, além de Makoto Shishio e seus capangas, com destaque para Seta Sojiro, o mais habilidoso espadachim depois de Shishio, com seu sorriso sem sentimento. A escolha dos atores para os novos personagens ficaram ótimas com uma boa comparação em relação ao animê, apesar dos capangas de Shishio terem ficado digamos... caricaturado demais para um live action (tá certo que é apenas uma transposição, mas não deixa de ter ficado no mínimo engraçado). As cenas de lutas ficaram muito boas, sem exageros a la "Tigre e o Dragão" com uma boa sincronização das espadas durantes as lutas, apesar de certos pulos impossíveis (mas daí a graça desse tipo de filme baseado no animê).

Kenshin e seu Mestre

Para os fãs de Rurouni Kenshin, Makoto Shishio pode ter sido considerado o maior vilão da saga, por isso a extensa estória separada em dois filmes de duas horas cada. Porém, como a estória teve muitos personagens, achei que o filme não conseguiu dar uma profundidade maior neles, daí, na minha opinião, o filme ficou corrido demais em certos momentos e desfechos vagos, mas daí a difícil missão dos produtores em colocar o máximo de personagens importantes no filme sem ficar muito "enrolativo" e ficar reescrevendo para 3 ou mais filmes.

Com a Médica Megumi 

Para quem não viu o primeiro filme, recomendo assistí-lo antes de ver estes dois filmes e, ao assistir a partir do segundo filme, já reservar o tempo para ver o terceiro em sequência. Kyoto Inferno / The Legend Ends são ótimos filmes, mas o primeiro ainda achei melhor.


Kaoru e Sanozuke

Chou Sawagejou

Misao Makimachi

Aoshi Shinomori


2 comentários:

  1. E eu ainda tenho que assistir o terceiro movie.
    No geral, achei bom também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no geral foi bom sim, especialmente que eles conseguiram fazer fielmente à versão do animê em um resumo de 4 horas

      Excluir