4 de jul. de 2015

Animê: Angelic Layer


Mais um clássico, e dessa vez da renomada CLAMP, a mesma empresa de Card Captor Sakurá: "Angelic Layer". Esse animê mescla uma meia mistura de combate/lutas com ambiente de relacionamento.


A garotinha Misaki Suzuhara parte de sua terra natal para Tokyo em busca da sua mãe que foi a serviço e que nunca mais voltou para casa. Misaki encontra com um cientista chamado Icchiro Mihara (ou Icchan) que a leva ao mundo de Angelic Layer: um tipo de combate com bonecos articulados que são movimentados através de suas mentes e emoções com auxílio de óculos especiais e uma mini-arena com campo magnético para as lutas dos bonecos, os "angels". Misaki acaba por gostar dessa atividade e vai aprimorando aos poucos as habilidades de controle e combate de sua "angel", Hikaru, com a ajuda de seus amigos, a garotinha e rival Hatoko, com seus colegas de classe:  Kotaro e Tamayo.


Angelic Layer tem um enredo muito bom, porém meio clichê, isto é, fatos previsíveis ao longo dos capítulos, mas isso não tira a diversão de assisti-lo. As cenas de batalhas envolvendo a Misaki são sempre dramáticas, o que não pode faltar em um enredo com a protagonista, mas com ajuda de Icchan, Misaki aprende a usar suas emoções e mentalizações para a plataforma de Angelic Layer com a sua Hikaru, aperfeiçoando cada vez mais até conseguir chegar às lutas mais difíceis. Um ponto forte do animê são, sem dúvida, os personagens carismáticos (para variar). O animê também tem o lado sentimental dos protagonistas, com a Misaki na procura de sua mãe utilizando as batalhas de AL, ao mesmo tempo também mostrando o lado sentimental da Hatoko, Kotaro e Tamayo, o que mexe no clima do animê.

Clássico imperdível para quem curte os animês da CLAMP com boa dose que mexe no sentimento do expectador, pois pode se envolver junto com as tramas dos personagens, o que na minha opinião, a CLAMP é mestre nisso. Angelic Layer tem no total 26 episódios.




5 comentários:

  1. É, esse não tem discussão: eu também dou 5 estrelas.
    Quais personagens você gostou mais?
    Agora é a gente fazer um cover cooperativo de AL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da Hatoko-chan, Icchan e Ohjiro.
      As músicas de AL são boas mesmo!

      Excluir
  2. Eu então sou suspeita, assisti esse trem umas cinco, seis vezes... Apesar dos cliches, pegaram os melhores, e o resultado foi fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificlmente dou cinco estrelas, mas esse achei que mereceu. Até molharam meus olhos... :P

      Excluir
  3. Eu então sou suspeita, assisti esse trem umas cinco, seis vezes... Apesar dos cliches, pegaram os melhores, e o resultado foi fantástico!

    ResponderExcluir