3 de mai. de 2016

Animê: Love Live (Primeira Temporada)


A estudante chamada Honoka já está no segundo ano do ensino médio japonês, mas depara com uma situação preocupante: seu colégio pode fechar as portas por falta de recursos. Preocupada com a situação, Honoka chama suas amigas colegiais Kotori e Umi para formar um grupo "girls idols", como um grupo de garotas que cantam e dançam em público em apresentações com músicas pop. A divulgação de seu grupo e com possibilidade de juntar recursos, Honoka e suas amigas poderiam salvar seu colégio do fechamento.

Love Live tem um tema popular sobre garotas em cotidiano colegial, onde as meninas vão formando um grupo maior de "girls idols", cada uma com suas características e personalidades próprias. Esse animê é outro que podemos considerar candidatas a "waifus", mas sem muita conotação sexual como em muitos outros animês do estilo. Com traços mais adultos, sem muita "fofura", mas com carisma sobrando nas meninas, a trama Love Live é envolvente; o espectador "torce" para as meninas se juntarem a ter forças nos treinos para apresentações musicais delas. A mim, Love Live lembra um pouco do estilo de K-On.



Love Live é bem recomendado para quem curte "animê girls" do estilo cotidiano estudantil. A trilha sonora é boa e as "seiyus" cantam muito bem. Eu, particularmente, curti a música Hey! Start Dash, que foi a primeira música do grupo no animê, mesmo sendo somente as três na performance, mas com vozes de mais garotas na música, hahaha.












8 comentários:

  1. A trilha sonora de LL é enorme, mas no animê só aparecem algumas poucas.
    A primeira vez que assisti também achei que merecia no máximo 4 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha sonora é "dançante", mas a que mais gostei foi a "Hey Start Dash" mesmo. Não ganhou cinco estrelas por algumas peculiaridades, mas no geral é mais elogios que críticas.

      Excluir
  2. Vou postar aqui minha ordem de preferência das meninas da "myuussu". Não conta a irmã da Eri. Da menor pra maior preferência:

    Maki < Umi << Eri < Rin < Nico < Honoka < Hanayo < Kotori < Nozomi.

    Se alguém perguntar pelo motivo, eu digo aqui.

    ResponderExcluir
  3. E a irmã da Honoka que vc tinha gostado tambem não entrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Tinha esquecido dela, porque não teve mais destaque no meio do animê... e no final a irmã da Eri roubou a cena.

      Excluir
  4. Vim ver se tinha atualização da ordem de preferência. Melhor depois da segunda temporada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma atualização nos comentários do post do game de Love Live, tehe

      Excluir
  5. Vim ver se tinha atualização da ordem de preferência. Melhor depois da segunda temporada mesmo.

    ResponderExcluir