13 de out. de 2016

Animê: Tamako Market


Quando vi o estilo do traço desse animê, achei que poderia ter algum "crossover" com "K-On"... Brincadeirinha. "K-On" e "Tamako Market" são da mesma produtora, mas conteúdos bem diferentes...


Em "Tamako Market", conta uma estória onde a protagonista "kawaii" e simpática Tamako encontra com um pássaro estranho que fala dentro de uma floricultura. Aliás, é esse pássaro quem dá toda a graça do animê. Com o pássaro chamado "Dera Mochimazui", Tamako é acompanhada quase sempre com ele em sua cabeça. E por ironia do destino, a família de Tamako é produtora de "motchis", com seu pai sendo o "chef" da seção. Toda hora que Dera fala seu sobrenome, o pai da Tamako fica irado (afinal "Mochimazui" significa "motchi horrível" em japonês, hahaha). completando a família, tem a irmãzinha caçula chamada "Anko" (doce japonês, tehehe) e seu avô. Detalhe que Dera, com o convívio entre a família de Tamako, vai se tornando uma "bola", de tanto comer "motchi".



Pela história, é um animê de cotidiano simples de uma menina no colégio com suas amigas dentro de uma família produtora de "motchis", sem o "estresse" de tradicionais animês de lutas, rpgs com magias, etc... é um nicho que têm crescido vertiginosamente, que por sinal, adoro esse nicho. Em suma, é um animê para relaxar, sem cenas de dramas e tristezas também. Mas a aparição de "Dera" dá um toque comediano e eu digo que se não fosse esse pássaro, Tamako Market seria bem chato, além de ser um pouco meio clichê.


Os personagens que destaco são: a protagonista Tamako, o pássaro Dera, a "imouto-chan" Anko, a Choi-chan (personagem que aparece mais pela frente), e as amigas de Tamako. OBS: gostei também da personagem amiga da Tamako: Shiori. tenho uma "queda" por personagens "tímidas", kawaiis e bonitas e ela tem a mesma voz da Yakumo, personagem de School Rumble que foi uma das minhas favoritas desse animê.

Tamako Market tem 12 episódios, e parece que não tem cara que vá ter alguma continuação. Uma pena. Para quem curte o gênero, Tamako Market é recomendado pelo carisma dos personagens, pra variar, tehehe.






3 comentários:

  1. Oh~ Pelo texto sua waifu preferida do animê foi a Shiori.
    Havia rumores de uma segunda temporada, mas pelo que foi o filme seria chato demais. Ainda bem que não rolou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que a Shiori não aparece muito no animê.

      Eu soube que tinha um movie de Tamako depois que eu terminei de ver os episódios. Acho que até vou tentar conferir pra ver se tem alguma continuação relevante, mas pelo jeito, já vejo que será bem chato acompanhar.

      Excluir
    2. Não assista o movie - é a minha recomendação.

      Excluir