22 de jan. de 2017

Game Nostalgia: Kid Chameleon (Mega Drive)


Quem jogou Mega Drive na época dos anos 90, quase certeza já ouviu falar de Kid Chameleon. Basicamente é um game de plataforma que o jogador deve passar por diversas fases até chegar ao chefão final, passando por vários desafios em que o personagem muda de figura, onde ele incorpora Ninja, tanque, Jason, cavaleiro, etc... Dependendo da fase, somente com tal personagem certo é que vai conseguir passar de fase com sucesso.

Uma peculiaridade de Kid Chameleon é que o game possui mais de 100 fases, o que o jogador comum de Mega Drive ficava de "cabelos em pé" assim que ele desbravava as fases sem "save state" que tem nos atuais emuladores, então, terminar na raça esse jogo era missão quase impossível, a não ser que você conhecesse atalhos certos até chegar ao chefão final mais rápido. Apesar das 100 fases, uns 90% é fase meio repetida, mudando somente os blocos e posição das bandeiras. Os cenários são repetitivos e enjoa rápido. Eu, mesmo com emulador, não tive mais saco de jogar Kid Chameleon, mas eu já joguei na época do Mega Drive. Apenas re-joguei para relembrar um dos jogos mais populares do Mega Drive.


Enfim, apesar do sucesso que Kid Chameleon teve no console de 16 bits da Sega, eu não curti muito não, pois as fases são repetitivas e cansativas, além de uma dificuldade extrema para terminar certas fases, no qual, o jogador tem que decorar cada posição das fases para colocar o personagem na hora e no momento certo, pois caso contrário, "diiieee"...




3 comentários:

  1. Ah, eu me lembro de ter alugado esse cartucho. Também recordo que o jogo não acabava nunca por mais que eu jogasse. Como devo ter ficado com ele uns 2 dias provavelmente não terminei. Achei divertido - é a lembrança que ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começo era divertido sim, mas como vc disse. Não terminava nunca e aí começava a ficar repetitivo e mais difícil e com os mesmos cenários. Só dá pra terminar mesmo se você souber os atalhos certos até chegar ao chefão final.

      Excluir
  2. Registrando aqui que consegui zerar novamente esse game, mas no emulador Sega Mega Drive Classic para o Switch, claro abusando do save state e do rebobinar, hahaha.

    ResponderExcluir