3 de nov. de 2017

Animê: Hanayamata


Este não é tão recente, mas ainda assim nesta década; Hanayamata conta a estória de uma menina norte-americana chamada Hana que vive com seu pai norte-americano no Japão e fica fascinado com a cultura nipônica (me lembrou a Alice de Kinirô Mosaic). Hana encontra uma colega chamada Naru, que é tímida e não muito boa em esportes, e esta se encanta com Hana, dançando e pulando que nem gato, fazendo naru achar que ela é até uma alien xD.

Mas Hana, que mostra a Naru que é um ser humano qualquer, acaba tentando convencer Naru a participar de uma dança muito famosa no Japão, que chama-se Yosakoi, típica dança de festivais bom-odoris mais movimentada, cheia de coreografia. Mas para Naru, que é tímida e desajeitada, será um desafio e tanto participar e criar um clube de Yosakoi no colégio delas...


Hanayamata é um bom animê shoujo que lembra (aos menos para mim) uma mistura de Kinirô com Love Live primeira temporada, pois Hana e Naru tentam recrutar membros para criar o clube de Yossakoi na escola e assim, poder participar de festivais e concursos, além de ter uma tutora-sensei responsável pelo grupo, mas durante a estória, o grupo vai se criando e criando as estórias principais entre elas. O carisma e a animação de Hana é contagiante, aliando também a timidez e a meiguice de Naru. Mas das cinco protagonistas, dou destaque também para a "princesinha" Tami, uma menina meiga, simpática e sorridente que está nas minhas preferências de "waifus". O animê, apesar do enredo não ser muito original, emociona pelas carismáticas personagens.


Meu destaque adicional fica por conta do tema de encerramento do animê, que curti bastante e até baixei em mp3 para ouvir na minha seleta coleção de mp3 de anisongs e j-pops. E para quem curte o estilo shoujo, tá aí uma boa sugestão de animê. Possui 12 episódios e é uma pena não ter previsão alguma de uma segunda temporada.












3 comentários:

  1. Vou colocar aqui o seu rank já que vc omitiu: Tami> Hana> Naru> Yaya> Machi> Sari. Acertei? Haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sari seria a Sari-sensei? Se for ela, quase acertou, pois eu trocaria a Sari com a Machi.

      O seu seria quase igual ao meu, com a mudança das três primeiras: Hana > Naru > Tami. Isso?

      Excluir
  2. Hana > Naru > Tami e o resto...

    ResponderExcluir